Cotidiano

TRÁFICO INTERNACIONAL

Dupla paraguaia é flagrada na PR-323 com drogas escondidas em carretas

07/05/2026 08H49

Jornal Ilustrado - Dupla paraguaia é flagrada na PR-323 com drogas escondidas em carretas

Dois caminhoneiros de nacionalidade paraguaia, de 24 e 47 anos, foram presos em flagrante acusados de tráfico internacional de drogas. A abordagem foi feita por equipes do 25º BPM no fim da noite de quarta-feira (6), na PR-323, em Umuarama, após denúncias. Nas duas carretas foram apreendidas cerca de 72 quilos de drogas, entre haxixe, maconha e murruga. Os veículos foram apreeendidos.

Segundo a Polícia Militar, informações levaram equipes policiais a realizaram monitoramento e abordagens aos dois veículos. Na primeira carreta foram encontrados 25,4 kg de maconha e 3,150 kg de murruga escondidos em uma mala na cabine.

Jornal Ilustrado - Dupla paraguaia é flagrada na PR-323 com drogas escondidas em carretas

Na segunda carreta, que tentou fugir realizando ultrapassagens perigosas antes de ser interceptada, foram encontrados 43,850 kg de haxixe distribuídos em duas malas sob a cama do motorista. Os condutores confessaram que trouxeram a droga do Paraguai com destino ao estado de Minas Gerais. Além dos entorpecentes, foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro (Real e Guaranis).