Cotidiano

CANETA ATIRADORA

Dupla é presa em Pérola com meio quilo de cocaína e arma em formato de caneta

22/06/2021 19H37

A caneta atiradora tem capacidade para um disparo calibre 22 (foto divulgação Polícia Militar)

A apreensão de uma arma de fogo no formato de uma caneta chamou a atenção das polícias Militar (PM) e Rodoviária Estadual (PRE) nesta terça-feira (22). O flagra ocorreu na PR-496, em Pérola, durante a abordagem a dois suspeitos de serem traficantes. O objeto estava no interior do veículo usado pela dupla, um VW Gol. Também foram encontradas seis munições calibre 22.

Segundo a PM, a caneta atiradora tem capacidade para um disparo para calibre 22.

Na ação os policiais também apreenderam 503 gramas de cocaína, que estava em uma sacola plástica azul, que os criminosos teriam jogado no mato ao perceberem a abordagem policial, segundo a PM. Os detidos, de 33 e 48 anos, foram levados para a delegacia da Polícia Civil.

Segundo a PM, em ação conjunta com a PRE foi realizada a abordagem do Gol onde estavam os dois suspeitos. De acordo com a PM, no momento da abordagem o passageiro desembarcou rapidamente do veículo e arremessou para longe um objeto em uma sacola plástica de cor azul.

De acordo com a Polícia Militar, os ocupantes do veículo passaram por vistoria, porém nada de ilegal foi localizado com eles, mas em busca ao objeto arremessado os policiais encontraram a cocaína. Já no carro, encontraram a arma de fogo.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Os traficantes teriam tentado se livrar da cocaína, arremessando a sacola com a droga no mato (foto divulgação Polícia Militar