Acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na manhã desta quarta-feira (20) um acidente no km 89 da BR-376, próximo ao acesso de Mandiocaba, distrito de Paranavaí. Conforme nota da PRF, no local houve colisão entre um Ford Edge, um Audi e um caminhão. O acidente ocasionou a morte de duas pessoas.
Segundo nota da PRF, a ocorrência foi registrada perto das 07 horas e um veículo Audi A3 que seguia sentido Nova Londrina a Paranavaí, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido (faixa dupla contínua), quando colidiu frontalmente contra o veículo Ford Edge, que seguia sentido Paranavaí a Nova Londrina.
Com o impacto, o veículo Edge foi arremessado para a faixa contrária, sentido Paranavaí, sendo violentamente atingido por um Caminhão Bitrem que seguia nesse sentido. Com a colisão o carro foi arrastado mais 40 metros.
Dentro do veículo Audi estavam a condutora, uma mulher de 28 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No banco do passageiro estava sua mãe, uma senhora de 49 anos, que sofreu ferimentos graves. Já no veículo Edge, o condutor de 65 anos também não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua esposa que o acompanhava, uma senhora de 62 anos, sofreu ferimentos graves.
As vítimas foram socorridas pelo helicóptero do SAMU para hospitais da região.
O Condutor da carreta bitrem não se feriu. Ele foi submetido voluntariamente ao teste de alcoolemia que não apontou a ingestão de bebidas alcoólicas.
A pista ficou totalmente interditada por mais de 4 horas, sendo liberada uma das faixas somente após as 10h, devido a necessidade de desencarceramento de uma das vítimas e a remoção dos veículos.
Este é o segundo acidente com morte em menos de 10 dias naquela região. O outro ocorreu no km 88 no dia 13 deste mês. Ambos tiveram como causa a ultrapassagem proibida por um dos veículos.