UMUARAMA
Na tarde desta terça-feira (28), um acidente no trevo de acesso ao distrito de Lovat, na PR-323, deixou duas mulheres e uma menina de aproximadamente 4 anos feridas. O veículo em que estavam, uma Trailblazer, caiu em uma ribanceira e parou com as rodas para cima.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Siate, do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Marçal, que coordenou o resgate, o chamado foi recebido por volta das 17h50, com relatos de que os ocupantes do veículo estariam presos no interior do automóvel, após um capotamento.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram as vítimas já fora do carro. Elas receberam os primeiros atendimentos no local antes de serem encaminhadas a hospitais de Umuarama. A mulher e a criança foram transportadas pelo Samu, enquanto uma jovem de 19 anos foi levada pelo Siate. Felizmente, nenhuma delas sofreu ferimentos graves, o que, segundo Marçal, é um indicativo de que estavam utilizando o cinto de segurança e a cadeirinha infantil.
De acordo com a análise inicial do Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido quando a condutora perdeu o controle do veículo, cruzando a pista contrária e caindo na ribanceira, que tem cerca de três metros de altura. As vítimas trafegavam no sentido Umuarama a Cruzeiro do Oeste.
O resgate chamou a atenção de motoristas e pedestres que pararam para observar, o que pode gerar riscos de novos acidentes. O Corpo de Bombeiros reforça a importância de não interromper o fluxo de trânsito durante ocorrências já atendidas pelas equipes de emergência.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada e registrou a ocorrência. Até o fechamento desta matéria, as identidades das vítimas e atualizações sobre o estado de saúde delas não haviam sido divulgadas.