Região

Estrada Boiadeira

Dois veículos são apreendidos carregados com cigarros contrabandeados em Maria Helena 

01/07/2023 09H16

Jornal Ilustrado - Dois veículos são apreendidos carregados com cigarros contrabandeados em Maria Helena 

Uma ação conjunta entre as equipes do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na Estrada Boiadeira, em Maria Helena, na noite de sexta-feira (30).  

De acordo com a PM, um Kia Sorento e uma caminhonete Amarok foram apreendidas carregadas com aproximadamente 60 mil maços de cigarros oriundos do Paraguai.  

A operação teve início por volta das 23h00min, na Estrada Boiadeira, um local conhecido como rota de atividades ilegais relacionadas ao contrabando. 

Segundo a PM, após receberem informações sobre um possível roubo de uma caminhonete nas proximidades do entroncamento da PR-482 com a Estrada Boiadeira, entre os municípios de Umuarama e Maria Helena, as equipes policiais se deslocaram até o local para verificar a veracidade dos fatos. Durante o percurso, as autoridades avistaram uma caminhonete de cor branca e um SUV de cor preta adentrando a Estrada Boiadeira, seguindo em direção ao distrito de Serra dos Dourados. 

Com o objetivo de realizar a abordagem, as equipes policiais seguiram os veículos em questão. Durante a perseguição, os indivíduos abandonaram o SUV, um Kia/Sorento preto, às margens da estrada. Ao realizar uma inspeção veicular, os policiais constataram que o veículo estava carregado com uma grande quantidade de maços de cigarro. 

Em continuidade à operação, as autoridades localizaram, um pouco mais adiante e em meio a uma plantação de mandioca, uma caminhonete VW/Amarok branca também carregada com cigarros contrabandeados originários do Paraguai. Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao 25° BPM para contabilização e verificação dos sinais identificadores. 

Após essa etapa, os veículos e a carga foram encaminhados à Receita Federal de Guaíra.