Região

OITO MORTOS NA CIDADE

Dois pacientes de Cruzeiro do Oeste morrem em menos de 24 horas por covid-19

09/12/2020 17H00

Prefeitura de Cruzeiro do Oeste reforça os apelos à prevenção

A Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Oeste registrou na noite desta terça-feira (8), por volta das 21 horas, a morte de um paciente do sexo masculino, com 52 anos, que estava infectado pela covid-19. Ele não possuía comorbidades e estava internado há vários dias em estado grave na UTI de um hospital na cidade de Paranavaí.

E, na manhã desta quarta-feira (9), outro paciente infectado pela covid-19 faleceu. O homem com 70 anos, ficou internado vários dias na UTI do Hospital Cemil da cidade Umuarama e sofria das comorbidades de diabetes e hipertensão arterial.

Os óbitos integram o boletim epidemiológico desta quarta-feira (9). Desde o começo da pandemia até agora já morreram oito pessoas pela doença na cidade.

A Secretaria de Saúde alerta para que sejam redobrados os cuidados preventivos, como a higiene constante das mãos e superfícies, utilização de máscaras e, principalmente, o isolamento social.

Números

O boletim de terça-feira confirmou cinco novos casos positivos de covid-19 em Cruzeiro do Oeste. Ao todo, 298 pessoas confirmadas com a doença estão em isolamento domiciliar e existem dois internados em enfermaria e cinco na UTI. Existem outros 134 casos suspeitos à espera do resultado do exame, mas em isolamento.