Cotidiano

VIOLÊNCIA

Dois morrem em confronto com a PM após roubo de moto

12/04/2020 08H35

A moto já estava sendo desmontada quando foi recuperada (foto divulgação Polícia Militar)

Umuarama – Dois jovens de 19 anos morreram após o roubo de uma moto e terem entrado em confronto armado com a Polícia Militar durante a madrugada deste domingo de Páscoa (12) no interior de uma residência no Parque San Remo, em Umuarama. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas o médico apenas constatou os óbitos.

Segundo a Polícia Militar, os dois mortos teriam tomado em assalto uma motocicleta Honda CG160 preta, na praça Papa Paulo VI, próximo a Catedral, por volta das 22 horas de sábado. Segundo a PM, a vítima relatou ter sido rendida por dois homens, sendo um armado com um revólver e após o roubo, fugiram levando a moto placas BAS-8344.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência no Parque San Remo, onde a moto foi localizada nos fundos do imóvel, já sendo desmontada. No local haveriam três homens, sendo que um acabou fugindo pulando muros e telhados da vizinhança. Ele não foi localizado pelos policiais.

Segundo a Polícia Militar os outros dois homens foram encontrados em um dos quartos da casa. Ainda segundo a PM, um dos suspeitos reagiu e houve troca de tiros que resultou nos dois homens mortos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Na residência foram apreendidas duas armas (foto divulgação Polícia Militar)

Segundo a nota a imprensa emitida pela PM “foi percebido a presença de dois masculinos, os quais não acataram as ordens emanadas e de mãos armadas reagiram a abordagem efetuando disparo de um revolver de cor preta contra a equipe PM, que para cessar a injusta agressão foi necessário disparem em resposta”.

Os corpos dos dois suspeitos identificados como J. V. M. G. e W. P. W. B., foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama. A moto, que já estava sem parte das peças, e a arma usada pelos suspeitos foram entregues para a Polícia Civil que irá investigar o caso.