Região

CRIMES

Dois homicídios são registrados em menos de 24h em Mariluz

11/03/2023 09H22

Jornal Ilustrado - Dois homicídios são registrados em menos de 24h em Mariluz
Mateus Ribeiro da Silva, de 22 anos, à esquerda, Antônio Estercio Novaes, de 61 anos

Dois assassinatos foram registrados em menos de 24h no município de Mariluz (PR), a 39 quilômetros de Umuarama (PR). O primeiro crime aconteceu na noite de quinta-feira (9), por volta das 21h30, na avenida Marília, área central da cidade. Já o segundo homicídio aconteceu por volta das 19h, na rua Presidente Epitácio Pessoa, no pátio de uma oficina mecânica.  

PRIMEIRA MORTE 

Mateus Ribeiro da Silva, de 22 anos, estava em um grupo de amigos em frente a um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido por dois homens armados, que atiraram pelas costas. Mesmo no chão, Ribeiro foi alvejado por mais disparos. Após o crime, a dupla fugiu a pé. A polícia acredita que uma terceira pessoa tenha esperado os suspeitos em uma rua próxima para auxiliar na fuga.  

Equipes do socorro foram acionadas, mas quando chegaram no local a vítima já estava morta. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada dos Peritos da Criminalística e investigadores da Polícia Civil. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama (PR).  

SEGUNDA MORTE 

O segundo crime aconteceu no pátio de uma oficina mecânica. A vítima foi o caminhoneiro Antônio Estercio Novaes, de 61 anos. O homem estava na cabine de seu caminhão, quando foi assassinado a tiros. O veículo estava no local para reparos.  

A dinâmica do crime não foi informada pela polícia.  

De acordo com a PM, o caminhoneiro era pai de um jovem também assassinado a tiros no dia 3 de maio de 2021. A Polícia Civil investiga se a morte do filho e a execução do dia anterior tenha relação. Até o momento ninguém foi preso.