APREENSÃO
Na noite desta segunda-feira (18), por volta das 21h50, a Polícia Militar de Alto Piquiri prendeu dois homens, de 30 e 26 anos, por porta ilegal de arma de fogo durante uma abordagem na rodovia estadual PR-486, na zona rural, próximo ao trevo de acesso à cidade e em direção a Brasilândia do Sul.
A ação policial ocorreu quando uma equipe notou uma motocicleta Honda CB 300, de cor amarela, em movimento pela rodovia. Ao tentar realizar a abordagem, os agentes observaram o passageiro dispensando uma mochila cinza à margem da estrada. Dentro da mochila, foi encontrada uma espingarda calibre 12, da marca Winchester, com número de série identificada, acompanhada de quatro munições intactas.
Durante o interrogatório, o homem de 26 anos confessou ter adquirido uma arma na cidade de Umuarama e informou o nome do possível vendedor, de 30 anos. Ambos alegaram saber sobre a finalidade da viagem a Umuarama para a compra do armamento. Os suspeitos afirmaram residir em Cascavel e Toledo, respectivamente.
Os homens foram detidos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e foram levados ao destacamento policial para o registro do boletim de ocorrência. Posteriormente, passaram por avaliação médica e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. A motocicleta, que não apresentou registro de furto ou roubo, foi apreendida para os procedimentos legais.