Umuarama

Páscoa

Doceiras driblam a pandemia usando as redes sociais para vender ovos artesanais

22/03/2021 09H09

ovos_artesanais

Com vendas pelo Instagram e Whatsapp as doceiras Andressa Marchetto e Beatriz Fiaux viram nas redes sociais uma poderosa ferramenta para chegar na casa dos clientes de forma assertiva. Os canais estão sendo usados para a venda dos ovos de chocolate artesanais e com isso esperam bons lucros, mesmo com os problemas da pandemia do coronavírus.

As entrevistadas contaram para a reportagem do jornal Umuarama Ilustrado, que o período de Páscoa é o 13ª salário para quem produz doces e após um ano de pandemia do coronavírus, elas acreditam que as vendas aumentem nas semanas que antecedem a data comemorativa. “Tivemos elevação de preços em vários setores o que também atingiu o valor dos produtos de chocolate. Porém, a Páscoa, diferente de outras datas, as pessoas gostam de presentear com o ovo e muitos vão deixar para compra nas últimas semanas”, disse Beatriz Fiaux.

Com perfis no Instagram (@divinodocesumuarama e @biafiauxpatisserie) recheados de fotos apetitosas, as doceiras usam a rede social para dialogar com os clientes e desta forma realizar suas vendas. “Não dá para ficar só reclamando da situação, temos que fazer nossa parte e levar o melhor para nossos clientes”, enfatizou Beatriz.

bia_fiaux_umuarama

Há 12 anos trabalhando com doces, Andressa Marchetto contou que na pandemia a venda dos ovos de chocolate artesanais é uma saída para equilibrar a renda familiar. Ainda segundo a doceira, mesmo com a alta dos produtos, ela manteve a qualidade dos insumos utilizados. “Só uso chocolate nobre e produtos de qualidade. O ovo artesanal tem todo um carinho é tudo preparado em casa, o que agrega no sabor e na qualidade”, ressaltou.

andressa_marchetto

Bia Fiaux, como Beatriz é conhecida, disse que ficou com medo de investir em meio a pandemia, mas ela entendeu que a data também é um momento de esperança e presentear é um reflexo da união, mesmo no distanciamento. “O ovo de chocolate tem todo um significado e as pessoas gostam de presentear. Por isso instituímos uma meta de 400 ovos para este ano”, noticiou.

Preferência do cliente

ovos_artesanais

A Páscoa está chegando e os ovos artesanais estão a cada ano conquistando os umuaramenses. Controle de videogame, personagens, de colher ou de corte e sabores variados; a possibilidade de ter um presente personalizado faz do ovo produzido pelas mãos das doceiras um dos preferidos para a época, além de gerar renda para quem produz. Para este ano a pendida continua sendo o ovo de colher e os trufados dos mais variados sabores e tamanhos. Mas também, surgem as barras gourmet como opção mais barata, porém sem perder o sabor artesanal.