Região

INVESTIMENTOS

Distrito de Jangada em Cafezal do Sul ganha asfalto esperado há mais de 50 anos

13/07/2019 11H16

Prefeito Juninho agradece apoio e anuncia obras entre Sandro Alex e Alexandre Curi

Cafezal do Sul – Uma grande comemoração dos moradores do distrito de Jangada, em Cafezal do Sul, marcou anteontem a inauguração dos primeiros quatro quilômetros e meio de pavimentação asfáltica da Estrada Uru que liga o distrito até a rodovia PR-486 perto da entrada para Alto Piquiri. E os três quilômetros restantes já têm os recursos garantidos. E a conquista chega no momento em que o município está comemorando aniversário de 29 anos com o tema: “A Glória é de Deus, a Alegria é do Povo”.

O prefeito Juninho e o vice Minoru, ao lado dos vereadores e outras lideranças locais, recepcionaram o deputado estadual Alexandre Curi e o deputado federal e secretário estadual da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex para a solenidade de inauguração. No local do evento, eles assinaram o convênio que garante em torno de um milhão e quinhentos mil reais a mais para concluir o asfalto em toda a estrada, na parte urbana de Jangada e mais R$ 272 mil para pavimentar o entorno da praça Paulo Stanisoski no centro, que está sendo revitalizada. Também foi anunciada pelo gerente regional da Cohapar, José Evangelista de Albuquerque, a liberação, de dez casas populares a fundo perdido para moradores do referido distrito.

O vereador representante do distrito Ailton da Silva Freire, o Lapinha, disse que os moradores sempre sonharam com o asfalto, já que todas as ligações com o distrito eram por terra. Muitos nem acreditavam mais que a obra sairia algum dia. “Somente agora com essa administração do prefeito Juninho e apoio do Governo Estadual, o sonho se torna realidade”, disse. O presidente da Câmara Municipal, Eliton Alex da Silva também destacou a importância da obra para o município.

O prefeito Juninho disse que não prometeu obras nem serviços, mas tão logo eleito correu atrás de projetos e recursos e encontrou o apoio dos vereadores, do deputado Alexandre Curi, de secretários estaduais como Sandro Alex, do próprio governador Ratinho Junior e com isso está executando o maior programa de obras que Cafezal do Sul já viu. São cerca de R$ 5 milhões em investimentos em cada distrito, além da sede que está com vários projetos em execução. Juninho garantiu que ainda tem muitos recursos para serem liberados para o município. Ele agradeceu o apoio de todos os envolvidos e disse que essa é mais uma demonstração de confiança no distrito que é forte na produção agropecuária.

O deputado Alexandre Curi confirmou as dez casas populares e os recursos para concluir o asfalto na Estrada Uru. E disse que está procurando corresponder à votação que recebeu no município.

O secretário Sandro Alex também falou da importância do trabalho realizado no município pelo prefeito, vice e vereadores. E disse que veio para conhecer de perto a realidade e sai satisfeito pela qualidade no uso do dinheiro público. O secretário afirmou ainda que vai tentar trazer o governador Ratinho Junior e o pai Ratinho da TV para a inauguração do restante do asfalto.

Ao final da solenidade, a cantora Silvinha entoou o Hino de Cafezal do Sul e foi bastante aplaudida.

Também estiveram presentes os vereadores Roberto Leandro de Mello, Evandro Lima, Osvaldo Feltrin Canova, Sérgio Benedetti, Igevaldo Leite da Silva e Agnaldo Sene da Silva, e, além dos prefeitos José Carlos Baraldi, de São Jorge do Patrocínio e Luiz Carlos Cardoso, de Alto Piquiri, que é também presidente do Cisa Amerios e da associação dos consórcios de saúde do Paraná, o vice-prefeito Liu, de Altônia, entre outras autoridades.