Umuarama

Tragédia

Diretoria da AFSU confirma morte do coordenador Paulo Vitor e o motorista Osvaldo

08/07/2021 12H43

Em vídeo divulgado no fim da manhã desta quinta-feira (8) a diretoria do Umuarama Futsal confirmou o acidente envolvendo o ônibus da delegação e também a morte do coordenador das categorias de base Paulo Vitor Gonzales e o motorista Osvaldo da Silva.

Jornal Ilustrado - Diretoria da AFSU confirma morte do coordenador Paulo Vitor e o motorista Osvaldo
Paulo Vitor Gonzales era treinador da categoria de base do AFSU

Segundo informado, os atletas e comissão técnica estão sendo seguidos por uma equipe de apoio nos hospitais de Joinville-SC e Garuva-SC.

O presidente do Umuarama Futsal, Edvanilson Lopes, informou que 10 atletas que estavam internados no hospital de Garuva já foram liberados, por apresentar ferimentos leves. Nil, como é conhecido, ainda ressaltou que não tem os nomes dos jogadores e membros da comissão técnica que foram liberados. Os demais integrantes da equipe continuam internados em Joinville.

O presidente seguiu rumo Curitiba para levar apoio.

Ainda segundo o setor jurídico da equipe, no fim do dia será repassado um relatório com a situação dos atletas, comissão técnica.

O acidente

O veículo que transportava a delegação da equipe Umuarama Futsal, com destino a Jaraguá do Sul (SC), se envolveu em um grave acidente na BR-376 na manhã desta quinta-feira (8), em Guaratuba, no litoral do Paraná. A equipe seguia viagem para participar na próxima sexta-feira (9) do primeiro desafio pelas quartas de finais da Copa Brasil.

Ainda não há informações sobre feridos na carreta e no automóvel. No ônibus foram confirmadas 12 vítimas, sendo 10 feridos e dois óbitos no local. A colisão foi registrada no quilômetro 667, no sentido Santa Catarina, aproximadamente às 8h40. A pista sentido Sul está completamente interditada.