PEDIDO DE AJUDA
Uma família de Umuarama, no noroeste do Paraná, vive o drama de ter perdido praticamente tudo durante um incêndio na tarde deste domingo (25). No imóvel, localizado na rua São Cipriano, no bairro San Martim II, moravam oito pessoas, sendo mãe, duas filhas e cinco netos.
De acordo com a moradora, Tamara Rodrigues de Souza, de 51 anos, ela estava fazendo uma diária, quando recebeu a ligação de um parente informando sobre o incêndio.
“Foi um susto grande. Só pensei nas minhas filhas e nos meus netos. Mas graças a Deus foram só danos materiais”, disse.
No momento do incidente, Tamara informou que na casa estavam uma das filhas, de 27 anos, e três netos, de 3, 4 e 13 anos. A outra filha, de 24 anos, também estava trabalhando e os outros dois netos, de 2 e 4 anos, estavam na casa do pai.
Segundo Tainara Rodrigues da Silva, a filha mais nova de Tamara, a irmã deixou o celular carregando em cima da cama, enquanto foi para cozinha preparar o almoço. Ela conta que minutos depois a irmã sentiu cheiro de algo queimando e ao voltar ao quarto se deparou com uma nuvem de fumaça saindo do cômodo.
A jovem explica que a irmã pegou as crianças e correu para a rua. Posteriormente retornou e tentou apagar o fogo com a ajuda dos vizinhos, mas as chamas já haviam se alastrado pela casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou do apoio de dois caminhões da corporação para controlar as labaredas. O combate ao fogo durou cerca de 30 minutos. Apesar do esforço das equipes e dos vizinhos, a casa ficou destruída.
Roupas, calçados, brinquedos, produtos de higiene e limpeza, além de móveis, camas, cobertores e eletrodomésticos foram consumidos pelo fogo.
Tamara, as filhas e os netos passaram a noite na casa de familiares. Como a estrutura da casa não foi danificada, eles pretendem retornar para o imóvel.
A família vai precisar recomeçar do zero.
Eles vivem com um pouco que a mulher e as duas jovens ganham fazendo diárias. Além disso o imóvel onde moram é alugado.
A comunidade pode ajudar com doações. Interessados podem encontrar em contato com Tainara Rodrigues da Silva pelo (44) 9989-3437.