Umuarama

ALERTA

Desrespeito ao semáforo gera muitas multas na Parigot com Rua do Bosque

13/03/2021 08H17

Apesar do alerta e das orientações aos motoristas que circulam pela Avenida Parigot de Souza, nas imediações da Rua do Bosque e Avenida Ipiranga, que conta com câmera de fiscalização de avanço de sinal vermelho e parada na faixa de pedestres instalada no semáforo existente no local, a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) vem registrando alto índice de notificações.

O lançamento das multas, nesta semana, revelou que o número de motoristas que estão ‘furando’ o sinal vermelho é muito grande. “Muitas pessoas simplesmente não respeitam a sinalização, avançando no sinal vermelho quando estão na pista 1 (exclusiva para conversão à Ipiranga) e seguem pela Parigot de Souza. Não há mais o que se fazer em termos de sinalização. As placas e faixas são claras, a visibilidade é perfeita, as árvores foram podadas, mas o que fica evidente é o hábito de motorista em avançar com o sinal vermelho”, disse o secretário municipal de Defesa Social, major Valdecir Capelli.

O motorista precisa ficar atento porque a pista da Parigot de Souza (sentido centro) foi dividida em três faixas: a faixa 1 é exclusiva para conversão à esquerda, a faixa 2 tem sentido obrigatório pela avenida e na faixa 3 o condutor pode seguir em frente ou fazer a conversão à direita, para a Rua do Bosque, desde que o sinal esteja verde.

“Muitos motoristas estão desrespeitando as fases do semáforo. Desde a última semana, infrações flagradas pelas câmeras passaram a gerar notificações (multas), que serão lançadas para os proprietários dos veículos infratores”, orienta o major Capelli.

O secretário reforça, mais uma vez, que quem se posicionar na faixa 1 deve obrigatoriamente aguardar o sinal verde para avançar, seja para convergir à esquerda (pela Ipiranga) ou seguir em frente. Já quem vier pela faixa 3 deve aguardar o sinal verde para seguir adiante e ou convergir à direita (na Rua do Bosque). Se a conversão for feita com sinal vermelho, resultará em multa.