Umuarama

DESPEDIDA

Despedida a coordenador técnico da Afsu é marcado por homenagens e comoção

09/07/2021 19H57

Cerimônia de despedida das vítimas do grave acidente foi na tarde desta sexta, na casa do time, o ginásio Amário Vieira

Centenas de torcedores do Umuarama Futsal passaram pelo ginásio Amário Vieira na tarde desta sexta-feira (9) para prestar a última homenagem ao coordenador técnico das bases da Afsu, Paulo Vitor Gonzales Debia, o Vitinho, de 30 anos. A cerimônia começou às 15h30 e terminou às 18h30, com o sepultamento no cemitério municipal, que fica ao lado.

Comoção

No ginásio, a casa do Afsu, o sentimento era de tristeza pela perda prematura e trágica do treinador e também do motorista Osvaldo da Silva, de 70 anos.

“O Vitinho me ensinou a nunca parar de sonhar e correr atrás desse sonho. Ele me ajudou a realizar o meu sonho de atuar em um time profissional. Ele era muito humilde, gente boa, e mesmo com a pouca idade um pai para a gente”, afirmou Felipe Fadelli, de 22 anos, da torcida jovem e ex-atleta das bases do Umuarama Futsal.

A chegada

O corpo do motorista foi levado para o ginásio por volta das 17h30 onde permaneceu por cerca de uma hora, de onde seguiu para Perobal, a cerca de 20 km de Umuarama, para velório durante toda a noite. O sepultamento está previsto para as 9 horas deste sábado (10), no cemitério da cidade.

Jogadores

Jogadores dos times de base do Umuarama Futsal estiveram todo o tempo no ginásio, vestidos com camisetas com a foto do treinador. No momento do fechamento do caixão o grupo puxou palmas e fez coro chamando pelo apelido do coordenador “Vitinho”. Todos os presentes acabaram acompanhando a ação. Atletas que também estavam no ônibus acidentado e chegaram em Umuarama durante a madrugada passaram pelo ginásio e por orientação da direção da Afsu não conversaram com a imprensa.

Durante a tarde uma fila chegou a se formar na porta de entrada do ginásio. Os torcedores respeitando um cordão de isolamento do caixão, puderam passar e sair na sequência.

Os corpos chegaram em carro funerário por volta das 13h30 em Umuarama após percorrerem uma distância de mais de 700 km do litoral até a cidade. Desde o fim da manhã havia uma grande expectativa entre familiares, amigos que já aguardavam no local.

Acidente

Vitinho e Osvaldo da Silva foram as vítimas fatais de um grave acidente com o ônibus do time do Umuarama Futsal, na BR-376, em Guaratuba na manhã de quinta-feira (8), quando seguiam para Jaraguá do Sul, onde disputariam uma partida com o time da cidade pelas quartas de finais da Copa do Brasil de Futsal.

Feridos

Parte da delegação do time do Umuarama Futsal chegou na Capital da Amizade na madrugada desta sexta-feira (09), por volta das 4h15. Foram 10 pessoas que já estão em suas casas.