Brasileiro
Atlético-PR e Paraná fazem clássico estadual válido pela 26ª rodada do Brasileiro, hoje, às 16h, em Curitiba. Enquanto o Paraná encara a partida como um marco para a salvação contra a iminente queda para a Série B, o Atlético-PR trabalha com a possibilidade de poupar titulares após o triunfo por 2 a 0 sobre o Caracas, na Venezuela, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O técnico Tiago Nunes já admite poupar jogadores que apresentem mais desgaste, embora não tenha revelado quais. “A gente precisa rodar o grupo, dar oportunidade para que todos joguem, por conta da questão física. Temos que ter a calma para escolher os atletas que que estão mais inteiros fisicamente para representar o clube”, afirmou, depois de lembrar que nos últimos 10 dias a equipe disputou quatro jogos e que um desgaste é natural neste ritmo.
É provável que ganhem folga Thiago Heleno, Lucho González, Raphael Veiga, Marcinho, Nikão e Pablo. Do lado paranista, o foco é iniciar uma reação que se prolongue por todas as 13 rodadas finais. O técnico Claudinei Oliveira garante que ainda não jogou a toalha, embora o time passe por um jejum de 11 jogos sem vencer.
“Não acho que nós vamos jogar a segunda divisão. A gente não jogou a toalha, continua trabalhando. Desde que eu cheguei aqui eu tenho passado que todos os jogos são decisões. Por ser um clássico na casa do rival, com a vitória, o ânimo se joga lá em cima. A gente não pode aceitar essa situação. Tem mostrar esse incômodo em campo, não só com palavras”, afirmou.
A novidade é o retorno de Silvinho no ataque. No meio de campo, o time deixa de utilizar três volantes: Leandro Vilela, Alex Santana e Torito González disputam duas vagas. Caio Henrique e Nadson deve ser os meias de criação.