Aragão Filho

Aragão Filho

Deputado federal

08/10/2022 08H29

Jornal Ilustrado - Deputado federal

Newton Bonin, primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil, está no centro de articulações que podem levá-lo a assumir uma vaga na Câmara Federal.

É considerado um quadro importante e bem preparado do partido, além do capital eleitoral na votação que beirou os 55 mil votos.

Seu nome está no tabuleiro e para nós umuaramenses resta torcer para que aconteça.

Ele disse:

Começar a Diocese do zero para mim foi uma vantagem muito grande porque foi começar uma construção. A gente pode comparar com a construção de uma casa ou reforma. A reforma não fica ideal, agora quando a gente constrói a casa fica mais bonita, mais funcional, mais do jeito que a gente gosta. Foi uma benção de Deus começar do nada”.

De Dom José Maria Maimone, primeiro bispo de Umuarama, ao completar 90 anos de idade.

Reencontro

Jornal Ilustrado - Deputado federal
Jornal Ilustrado - Deputado federal

Policiais militares que estão na reserva participaram de uma confraternização na manhã desta sexta-feira (7), na sede do 25º BPM, para comemorar o Dia do Veterano.

O grupo foi recebido pelo comandante da unidade, o major Cláudio Roberto Longo, que ofereceu um delicioso café da manhã. Durante a comemoração, os militares da reserva receberam uma singela homenagem e durante o cerimonial foi reforçada a importância deles na história da PMPR e do 25° BPM.

Iporã cancela cavalgada

Em função da previsão de chuvas durante o dia de domingo dia 9, os organizadores da Cavalgada que seria realizada em Iporã decidiram cancelar o evento. O evento fazia parte da programação do aniversário de 62 anos do município. Continuam firmes o Festival de Música na segunda e terça-feira próximas e a Expo Iporã na próxima sexta-feira, sábado e domingo dia 16.

Campeão

O campeão de votos Márcio Nunes teve desempenho muito acima da média geral em Terra Boa, onde fez 39,9% dos votos do município.

Em Luiziana ele recebeu 37,6% e em Boa Esperança teve 34,9%.

Nos municípios de Mamborê e Roncador Márcio Nunes também dos 30%.

Em Umuarama, mesmo ficando num patamar mais baixo por causa da profusão de candidaturas, ele mais do que dobrou a votação em comparação com a eleição de 2018.

Que a chuva de votos lhe sirva de energia adicional para continuar a ajudar nossa cidade e região com o seu trabalho.

Papo rápido

– A velha política foi varrida nas urnas…

– O problema é que agora elegeram uma mais velha ainda…

Do Marvadão

Calma, gente!

No peito de bolsonaristas e de lulistas também bate um coração.

Hora de ter algum afeto até pelos desafetos.

– Celso Ribeiro.

Escrito apenas ontem…

Faça-se a justiça para que prospere o mundo. Se de um ato de justiça redundar mal maior, essa justiça é injusta.

– Monteiro Lobato.

Ele novamente

Noves fora o que diz o STF sobre reeleição para a mesa diretora de legislativo, o governador Ratinho Junior quer o deputado Ademar Traiano de volta à presidência da Assembleia em 2023.

Haverá choro, ranger de dentes e contestações judiciais, mas a decisão já está tomada e a bancada do governador garante qualquer votação.

É Traiano de novo e ponto.

Erros e ganhos

O Ipec (ex-Ibope) foi o instituto que mais faturou na campanha eleitoral com projeções para a campanha à Presidência, tanto em nível nacional como estadual. Foram R$ 11,4 milhões.

Sabe o que isso significa?

Nada, apenas que o ramo é bom.

Perdas e ganhos

Depois de amargar um tempo na prisão, o marqueteiro João Santana voltou a cena política e fez três campanhas, entre as quais a de Ciro Gomes.

Perdeu todas, mas faturou quase R$ 15 milhões para a sua empresa.

Prognóstico

O advogado Rogério Distéfano soltou o seguinte prognóstico:

– “Deus que atalhe e me faça morder a língua, mas pelo sacolejar da carroça Bolsonaro ainda se elege. No Brasil de hoje a esperança é a penúltima que morre. Geralmente no primeiro turno”.

Papo rápido

– Tudo seria diferente se o eleitor também fosse leitor…

– Errado. O eleitor lê muito, mas só fakenews, e acredita…

Para não esquecer

Parafraseando aquele célebre escritor do livro das misses:

– “Você se torna eternamente responsável pelo político que você elege”.