Cotidiano

PARCERIA PM + COMUNIDADE

Denúncias da comunidade resultam na apreensão de carros usados no contrabando

20/05/2020 17H40

Os carros apreendidos foram levados para a Polícia Federal em Guaíra

Umuarama – Denúncias realizadas pela comunidade através do telefone 190 resultaram na deflagração de uma operação conjunta das polícias Militar e Ambiental que apreendeu oito veículos preparados e adaptados para o transporte de contrabando.

A ação foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (20) em residências e oficinas mecânicas de Umuarama e os bens apreendidos foram levados para a delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

VISTORIAS

Segundo o tenente da Polícia Militar Hélio Carvalho Filho, foram vistoriados sete oficinas e três residências, sendo encontrados veículos adaptados em três dos comércios e em duas das residências. Pelo menos três proprietários já foram identificados e qualificados e os demais tiveram nomes e apelidos revelados e devem ser identificados em breve.

ADULTERAÇÃO

Ainda segundo o Oficial da PM, pelo menos um dos carros apreendidos, um Ford Edge, apresenta sinais de uma possível adulteração no chassi e é blindado. Os demais a princípio parecem estar legalizados.

“Os veículos foram verificados no sistema e a princípio estão todos legais, mas será feita uma perícia que vai indicar se algum dos veículos foi remarcado ou não”, explicou o tenente Hélio.

De acordo com o tenente Hélio os veículos apreendidos estão avaliados em pelo menos R$ 380 mil pela tabela Fipe.

CONTRABANDO

A apreensão de contrabando de cigarros e de drogas fazem parte da rotina das polícias Militar, Civil e Rodoviária da Região. Localizada há cerca de 100 km da fronteira com o Paraguai, Umuarama é rota certa para a distribuição desses produtos para todo o país e também por ser uma cidade polo, é um lugar escolhido por muitos contrabandistas para residir.

SERVIÇO

As denúncias feitas pela comunidade são todas checadas e verificadas. Quem quiser pode fazer pelos telefones 190 ou 181. Não é necessário se identificar.