Umuarama

Eleições 2018

Delegado Fernando comanda a festa da vitória na Miguel Rossafa

28/10/2018 21H44

Após Jair Bolsonaro ser eleito Presidente do Brasil, com 55,20% dos votos, os umuaramenses lotoram a avenida Paraná. O palco da festa foi a praça Miguel Rossafa e o deputado estadual, eleito, Delegado Fernando foi quem comandou a festa. Com sua esposa, Fernando Ernandes Martins, pelas redes sociais, convocou a comunidade para comemorar a vitória de Bolsonaro.

Resultados

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) ganhou em 15 estados e no Distrito Federal. ganhou em 15 estados e no Distrito Federal. O oponente, o candidato do PT, Fernando Haddad, liderou em 11 estados.

Por ordem alfabética, Bolsonaro venceu no Acre, no Amapá, no Amazonas, no Distrito Federal, no Espírito Santo, em Goiás, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em Rondônia, em Roraima, em Santa Catarina e em São Paulo.

As unidades da Federação onde Bolsonaro obteve os melhores resultados foram Santa Catarina (75,92%), no Acre (73,74%), em Rondônia (72,04%), em Roraima (71,29%) e no Distrito Federal (69,99%). Por causa do fuso horário, o Acre está com a apuração atrasada em relação ao resto do país.