Coronavírus
A Prefeitura de Umuarama editou nesta sexta-feira, 26, o decreto 303/2021, que promove alterações no decreto 282/2021, ajustando medidas estabelecidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da covid-19.
O prefeito em exercício Hermes Pimentel considera a análise permanente do quadro e a reavaliação do cenário epidemiológico e da capacidade de resposta da rede de atenção à saúde. Levou em conta ainda indicações do Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE Municipal), que se reuniu nesta semana, e dados do boletim semanal de acompanhamento da pandemia, que indicam queda no número de casos positivos e nas internações hospitalares.
O novo decreto estabelece que, a partir de agora, eventos devidamente autorizados em espaço aberto poderão contar conte com até 6 mil pessoas, desde que sua ocupação não exceda 80% da capacidade máxima prevista para o local. Já em espaços fechados, poderá contar com até 2.500 pessoas e ocupação não superior a 70% da capacidade do local. As demais recomendações do decreto 282 estão mantidas. As medidas entram em vigor a partir de sua publicação neste sábado, 27, no órgão oficial do município.