Umuarama

Umuarama

Decreto define horário de atendimento nas férias coletivas do servidor municipal

21/12/2022 10H34

Jornal Ilustrado - Decreto define horário de atendimento nas férias coletivas do servidor municipal

A Prefeitura de Umuarama terá horários diferenciados para atendimento ao cidadão durante o período de férias coletivas dos servidores municipais. Por meio do decreto 323/2022 o prefeito Hermes Pimentel declarou ponto facultativo os dias 5 e 6 de janeiro e estabeleceu o expediente de trabalho nos órgãos da administração direta e indireta do município, no período de 26 de dezembro de 2022 a 4 de janeiro de 2023.

O ponto facultativo não se aplica aos servidores públicos que prestam serviços essenciais que, por sua natureza, não possam sofrer paralisação, como varrição de ruas e praças, coleta de lixo, Guarda Municipal e fiscalização pelos agentes da autoridade de trânsito, bem como os serviços funerários. Escolas e centros municipais de educação infantil finalizam as atividades complementares do ano letivo e entram em recesso no dia 28.

Durante as férias coletivas dos servidores, fica suspenso o expediente de trabalho dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do município, com exceção dos serviços essenciais. O Paço Municipal manterá atendimento das 8h às 14h nos dias 27 a 30 dezembro e de 3 a 4 de janeiro, para isso as secretarias e demais órgãos organizarão escalas de expediente nos setores prioritários, podendo haver convocação extraordinária se houver interesse da administração.

O Pronto Atendimento Municipal terá atendimento normal (24 horas por dia) no período, já a Central Farmacêutica atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h (com distribuição de senhas até as 12h) e a Assistência em Saúde atenderá de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

POSTOS DE SAÚDE

O atendimento das unidades básicas de saúde será concentrado em quatro UBS durante as férias coletivas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A UBS Cidade Alta atenderá os seus usuários e também os provenientes das unidades Jardim Cruzeiro, Centro de Saúde Escola e Jardim Lisboa. A UBS Ouro Branco também atenderá aos pacientes do Jardim Vitória Régia, Parque San Remo, Parque Industrial e Conjunto Sonho Meu.

No Posto de Saúde Central terão atendimento os usuários locais e das UBS 26 de Junho, Jardim União, Jardim Panorama e dos distritos. Por fim, a UBS Guarani/Anchieta vai receber seus usuários e os moradores do Parque 1º de Maio, Parque das Jabuticabeiras e região da UBS Bem-Estar.

As unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), o Centro POP, o Serviço de Escuta Especializada, o Programa Família Acolhedora, o Creas, o Cram (atendimento à mulher) e o Conselho Tutelar atendendo das 8h às 14h nos dias 27, 28 e 29 de dezembro e dias 3 e 4 de janeiro.

O decreto considera serviços essenciais os relacionados à saúde pública, varrição e coleta de Lixo, limpeza da rodoviária, Administração de Cemitérios e Serviços Funerários, vigilância de logradouros e bens públicos, Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Defesa Civil, Diretoria de Trânsito – Administrativo, Guarda Municipal e agentes de trânsito), que manterão o horário normal de expediente.