Região

BATALHADORA

De serviços gerais a motorista de ônibus, Célia será vereadora em Francisco Alves

24/10/2024 16H56

Jornal Ilustrado - De serviços gerais a motorista de ônibus, Célia será vereadora em Francisco Alves

Nascida no distrito de Rio Bonito, em Francisco Alves, Celia Pereira Santos Geraldeli (PSB), de 42 anos, acaba de ser eleita vereadora com 316 votos. Célia é batalhadora e um exemplo de superação. Além de ser a primeira vereadora do distrito onde mora, ela é a primeira mulher a ser motorista de Ônibus de Francisco Alves.

Em entrevista ao jornal Umuarama Ilustrado, Célia contou um pouco da sua trajetória, sempre centrada em ajudar ao próximo, um serviço que ela vai conseguir realizar melhor a partir do próximo ano na função de vereadora.

Ele relatou que, depois de morar um período em Curitiba, retornou e ingressou na vida pública ainda em 2014, quando foi aprovada no concurso público da prefeitura de Francisco Alves para atuar na função de “gari” auxiliar de limpeza e ordem pública (uma das primeiras mulheres do município a atuar nesta área). Ele diz que ficou contente, mas não satisfeita, e continuou em busca de melhorias, driblando alguns paradigmas e até preconceitos e em 2016 prestou novo concurso no município para tentar uma vaga na prefeitura como motorista carteira “D” (a primeira motorista mulher, da cidade e da região – abrindo portas para outras subsequentes), onde obteve êxito, ficando na terceira posição e poucos dias depois convocada para assumir o cargo.

Inicialmente, ela foi dirigir o ônibus da APAE, onde ficou por cerca de três anos transportando estudantes, e atualmente é motorista da Saúde, profissão a qual se diz apaixonada por estar em contato e sempre ajudando as pessoas em transportes de pacientes para consultas e tratamentos e várias outras cidades.

Agora, eleita vereadora, ela diz que pretende continuar trabalhando de motorista na Saúde, pois se apaixonou pela profissão, e espera ter condições de conciliar as duas funções a partir de janeiro.

Célia é filha de “Zé Preto” e “dona Fátima”, casada com Marcelo Espildora Geraldeli, mãe de três filhos e avó de duas meninas.