Deputado federal Zeca Dirceu teria confirmado à jornalista Cristina Esteche que está se mudando para Curitiba, onde poderia disputar a prefeitura.
Há, de fato, enorme vazio de lideranças na capital e Zeca, que cresceu vários degraus no patamar da política nacional, deve estar atento.
A deputada estadual Maria Victória, filha de Ricardo Barros e Cida Borghetti, já andou também medindo o terreno político na capital e se animou.
Em uma noite deslumbrante no Teatro do Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama, Mariana Becker, de Francisco Beltrão, conquistou o título de Miss Universo Paraná 2023. Laysla Maria, de Umuarama, ficou em segundo e o terceiro lugar foi para Cascavel, com Mylena Rodrigues. Com um nível elevadíssimo de beleza, vinte e sete candidatas do Estado disputaram o título. Após as etapas seletivas, o Top 6 foi formado por: Mariana Becker (Francisco Beltrão), Laysla Maria (Umuarama), Mylena Rodrigues (Cascavel), Milena Carvalho (Contenda), Jéssica Krein (Mal. Cândido Rondon) e Larissa Silvestre (Guaíra). A noite do dia 1 de abril foi linda e memorável. A organização ficou sob a responsabilidade da PróArte Eventos, empresa umuaramense, que desde 1996 promove eventos de beleza – uma referência no Paraná. As produtoras Cris Ranzani, Nayara Varini, Lua Varini e todo o time de produção da PróArte contaram com apoio de empresas patrocinadoras e mais uma vez demonstraram competência e profissionalismo.
Mariana Becker também foi contemplada com um curso de graduação universitária, oferecido pela Unipar – Universidade Paranaense e agora seguirá na preparação para o Miss Universo Brasil 2023, com data e local ainda a serem definidos.
O secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes, recebeu a visita da ministra do Turismo, Daniela Carneiro no estande do Paraná na WTM Latin América, o maior evento de turismo das Américas.
A ministra recebeu material com fartas informações sobre as potencialidades turísticas do nosso estado e sobre o que pretende realizar o atual governo, com Márcio Nunes a frente da pasta do Turismo.
Cláudia Canalli deixou a função que exercia na 12ª Regional de Saúde de Umuarama e está de volta ao Detran, onde atuou durante mais de uma década.
Continuará sendo a pessoa dedicada e eficiente no serviço público que sempre foi, em qualquer função.
E as equipes gostam muito de trabalhar com ela.
Os que pretendem curar os males da democracia com os males do extremismo fazem como o cientista que, em vez de tratar da sífilis com malária, cura malária com sífilis.
– Millôr.
Hoje em dias as teses e antíteses vivem trombando entre si buscando a síntese que não aparece nunca…
Para se viver em estado de graça é de graça…
– Pesquisa revela que 61% acham que Lula erra feio ao negociar cargos e distribuir verba para ter apoio do Congresso…
– E 100% sabem com certeza que se ele não fizer isso, não consegue nem indicar o cozinheiro do palácio…
Ainda falta definir o nome para assumir a diretoria financeira da Itaipu.
Vai demorar, pois quem sabe das coisas garante que há uma “guerra de bugios” nos bastidores pelo cargo que detém a chave do bilionário cofre da hidrelétrica.
Mas, pode ser tudo fofoca também, vê lá se a companheirada é feita de gente capaz de qualquer coisa por um posto de poder…
A vereadora mais votada de Curitiba, a umuaramense Indiara Barbosa, voltou a assumir sua cadeira depois da licença médica iniciada dia 1º de setembro de 2022, devido à gestação de alto risco.
Mas, deu tudo certo e está tudo bem com ela e com o bebê.
Parabéns à mamãe!
Diante do crescente número de casos de cães flagrados em situação de extremos maus tratos uma pergunta não quer calar:
– O que está com acontecendo com o bicho homem, hein?
– Metade dos eleitores querem Bolsonaro inelegível…
– Essa é a metade que votou em Lula…
Vem aí o novo arcabolso, ops, arcabouço fiscal.
Bom mesmo é brincar com a semântica, fazendo trocadilho.
– Celso Ribeiro.
– O que os dirigentes esportivos querem ao vender camisas de futebol a R$ 400,00?
– Nada demais, apenas dar uma força para a pirataria e para os camelôs, só isso…
Haddad desistiu da lorota de que não haverá aumento de impostos no Brasil?
Nos próximos dias, quando Lula completará 100 dias de seu terceiro governo, será lançada uma grande campanha de marketing com o título “O Brasil voltou”.
Fica no ar, porém, a pergunta; voltou de onde e para onde?
“Senti que há clima para o diálogo. A eleição acabou. É hora de colocar água fria nas tensões políticas e pensar no bem do Paraná. O Governo Federal vai encontrar o modelo equilibrado e justo de pedágio, que garanta as obras, mas que, de fato baixe a tarifa. E esse não é o modelo aprovado anteriormente, que dá muito mais peso ao aporte que as concessionárias fariam no leilão do que ao desconto na tarifa”.
De Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, apaziguando o tenso ambiente político em torno do pedágio.
A pior merda que pode acontecer a uma mosca é sair da merda…
– Carlos Castelo.