02/09/2022
Em destaque na coluna de hoje o charme de Camila Chalegre Paiva, bela e simpática recepcionista da Prefeitura de Icaraíma, que embeleza a coluna hoje.
Caladão
O presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Fabio Camargo (foto), conseguiu duas decisões favoráveis no Tribunal de Justiça do Paraná contra a plataforma Facebook, que havia desativado seu perfil na rede social sem apresentar justificativa.
O TJ determinou que a plataforma reativasse as contas em 48 horas, sob pena de multa por eventual descumprimento.
Policromático
Tudo que é bom nesta vida desarruma os cabelos: fazer amor, pular, dançar, gargalhar, beijar…
Por isso, desejo que você viva sua vida com o cabelo sempre um desastre.
Papo rápido
– Vacina brasileira contra covid-19 desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais e da Fiocruz está pronta e a vacina do João Dória prometida para o ano passado não tem nem sombra…
– Quem é mesmo João Dória?
Força do rádio
Cresceu o alcance do rádio entre a população brasileira.
A afirmação é baseada no dado apresentado pela Kantar IBOPE Media, durante um dos painéis do Dia do Rádio no SET Expo 2022, realizado na semana passada, em São Paulo.
Segundo a empresa, o rádio é ouvido por 83% da população brasileira, considerando as 13 regiões pesquisadas regularmente pela Kantar.
E três a cada 5 ouvintes escutam rádio todos os dias.
Ele disse:
“Pecunia non olet. Simone Tebet destinou R$ 92,5 mi pelo orçamento secreto. Arthur Lira, presidente da câmara federal, teve aplicados R$ 657 mil do orçamento secreto em estradas de acesso a suas fazendas em Alagoas. Imoral da história: Lira seria um presidente menos inidôneo. Para azar do Brasil não é candidato”.
De Rogério Distéfano, advogado.
Das redes
– Tempos estranhos. Os ateus estão tendo de explicar aos cristãos o que Jesus pregava.
Papo rápido
– Só acredito no voto transparente se ele for impresso…
– Pois é, mas as fakenews você acredita na versão eletrônica, né?
Metafísico
De que valem leis, onde falta nos homens o sentimento da justiça?
– Rui Barbosa.
Macedão
Indignado, o cidadão queria saber como pode o Ministério da Justiça proibir 33 empresas de continuarem vendendo cigarros eletrônicos e o equipamento continuar a ser vendido em qualquer esquina?
Macedão respondeu:
– Maconha também não pode ser vendida e mesmo assim é encontrada em qualquer esquina…
Erva estragada
Sobre a famigerada Operação Carne Fraca, que deixou um enorme prejuízo para Umuarama porque tirou a reeleição do deputado Osmar Serraglio, um gigante na defesa dos interesses de Umuarama, do Paraná e do Brasil.
Eleitores desatentos e militantes sem caráter botaram o seu nome no meio de um escândalo que, se vê agora, fabricado.
O ministro Gilmar Mendes, sobre o judiciário do Paraná, mandou essa:
– “Eu não sei que água e que ervas o pessoal lá no Paraná anda bebendo e fumando. Esse pessoal fez um estrago danado. Anunciaram que havia papelão na carne do Brasil e provocou um dos maiores prejuízos que se tem notícia”.
O povo de Umuarama, que corre o risco de ficar sem um deputado federal, que o diga…
Deu ruim
Cresce número de mulheres que retiram a prótese de silicone nas mamas
25 mil pessoas realizaram o procedimento em 2020.
Quando não apresenta problemas de saúde, a prótese traz incômodos de todo tipo.
A maior riqueza do homem é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou — eu não aceito.
Não aguento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 horas da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc. etc.
Perdoai.
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas.
– Manoel de Barros.
Xx-x-x-x-x-x-x-x-x
Definida a programação do 56º aniversário de Pérola
O mês de setembro será de vários eventos em comemoração ao 56º aniversário do município de Pérola. No próximo dia 7 de setembro inicia a programação de aniversário de Pérola, repleta de atrações. A prefeita Valdete Cunha já confirmou a programação e faz questão de convidar a todos para prestigiar as atrações e comemorar junto o aniversário de uma das cidades mais pujantes do Paraná.
Foto dia
programa 1
programa.jpg (cartazes))
xx-x-x-x-x-x-x-x-x
China rejeita relatório da ONU que denuncia abusos contra direitos humanos Pequim (AE) - A China rejeitou um relatório divulgado na quarta-feira, 31, pela Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) que denunciou violações contra os direitos humanos de muçulmanos da etnia uigur na região de Xinjiang. Em resposta, o corpo diplomático chinês na ONU protestou contra o documento e alegou que o texto ignora conquistas sobre direitos humanos na região. "Com base na desinformação e mentiras fabricadas por forças anti-China e de presunção de culpa, a chamada 'avaliação' distorce as leis da China, difama e calunia a China, e interfere nos assuntos internos da China", diz o protesto. O governo do Japão foi um dos primeiros a comentar o relatório. O principal porta-voz do governo japonês instou a China a melhorar a transparência e as condições de direitos humanos em Xinjiang. "O Japão está muito preocupado com as condições dos direitos humanos em Xinjiang, e nós acreditamos que é importante que valores universais como liberdade, direitos humanos e estado de direito também sejam garantidos na China", disse o secretário Hirokazu Matsuno. Fonte: Associated Press.