Umuarama

OPORTUNIDADE

Curso de auxiliar de manutenção predial tem mais tempo para inscrições

04/11/2022 12H07

Jornal Ilustrado - Curso de auxiliar de manutenção predial tem mais tempo para inscrições

Trabalhadores que desejam realizar um curso de qualificação profissional de auxiliar de manutenção predial têm mais uma chance para efetivarem a inscrição. A Agência do Trabalhador adiou o início das aulas para 21 de novembro, no Serviço Nacional da Indústria (Senai). Com isso, haverá mais tempo para captar interessados.

As inscrições continuam abertas e deverão ser feitas na agência. Para matrícula os candidatos devem apresentar cópias dos documentos de RG e CPF e um comprovante atualizado de residência. O objetivo é atender trabalhadores que buscam melhorar suas chances no mercado de trabalho. As aulas serão segunda a sexta-feira, das 19h às 23h, e os candidatos devem cumprir apenas dois requisitos: idade a partir de 18 anos e ensino fundamental completo.

Por meio de parceria entre o Senai e o município, representado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Agência do Trabalhador, foram disponibilizadas 25 vagas.

O conteúdo do curso compreende noções de alvenaria (corte e preparo de paredes), chapisco, emboço, reboco, aplicação de massa corrida e gesso; substituição de azulejo e pisos; reparos de trincas e fissuras; carpintaria – noções sobre peças de madeiras (medir, riscar, serrar, aplainar, esquadrejar, fazer encaixes, colar, pregar, parafusar).

Ainda uso das ferramentas básicas, ajuste de portas e janelas, substituição e colocação de fechaduras; noções práticas sobre tubos e conexões (PVC, FG, cobre), regulagem de válvulas e desentupimentos, instalações elétricas e pintura.

Já o curso de estofador teve o início confirmado para o próximo dia 7, mas ainda restam algumas vagas a serem preenchidas. Umuarama é um dos maiores polos de fabricação de móveis do Estado, com dezenas de indústrias dos mais variados portes, e sempre há oferta de empregos na área, porém as contratações acabam sendo dificultadas devido à falta de qualificação dos trabalhadores.

Maiores informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, pelo fone (44) 3621-1100.