Região

Cívico

Cruzeiro do Oeste celebra a Independência do Brasil e homenageia vítimas da covid

08/09/2021 11H24

Com a participação das escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino, entre outros setores da sociedade, Cruzeiro do Oeste realizou um ato cívico em comemoração ao dia 7 de Setembro, Independência do Brasil. O evento também foi um momento de homenagear o vice-prefeito Osvaldo Farinazzo e os demais 84 moradores da cidade e que perderam suas vidas na pandemia do coronavírus.

Os alunos de Cruzeiro do Oeste cantaram junto com a aluna e cantora Eloah o Hino Nacional e o Hino de Cruzeiro do Oeste, momento que as autoridades também realizavam o hasteamento das bandeiras. O ato também contou com vereadores, secretários municipais, representantes clubes de serviço, Polícia Militar, diretores, professores, equipe da Secretaria de Educação, pais e alunos.

Outro momento marcante foi quando a prefeita Helena Bertoco entregou à família Farinazzo réplicas das placas das obras inauguradas contendo o nome do vice-prefeito Osvaldo Farinazzo em homenagem pela participação memorável na administração. “Agradecemos os participantes deste evento que nos faz acreditar num Brasil melhor. Que Deus abençoe nossa Pátria e nosso município”, disse a prefeita.

Ao fim, os presentes soltaram balões em formato de estrela para representar a liberdade do País e de Cruzeiro do Oeste.