Umuarama

Social

Crianças se alegram com ação promovida pelo Tiro de Guerra de Umuarama

11/10/2019 08H22

tiro-de-guerra-umuarama

Promover a alegria para quem precisa de um braço amigo e mostrar que existe esperança na sociedade. Seguindo essas premissas, o Tiro de Guerra 05-012 de Umuarama realizou a Campanha do Brinquedo 2019 e durante todo o dia de ontem 1 mil brinquedos foram entregues para crianças de instituições de Umuarama.

Segundo o subtenente Roberto Finamor Daronco, a ação surgiu do Comando Militar do Sul e aqui em Umuarama os brinquedos doados foram entregue para as crianças da instituição Vida e Solidariedade, Casa da Paz e Bem Viver, Crevid, Assebe, Abrigo Tia Lili. Também receberão as doações o ARA, Assumo e Apadevi. “A campanha começou em setembro com a arrecadação de brinquedos novos e usados em condições de uso”, disse.

A ação teve apoio da Secretaria de Assistência Social de Umuarama, Sesc, Escola Educare, Escola Lig, Colégio Alfa, Colégio Prisma e Colégio Geração Cima. “Tal ação faz parte da formação dos atiradores do Tiro de Guerra, que procura aproximar eles da sociedade, trabalhando a cidadania e formando o sentimento de participação da comunidade em prol de ações sociais”, disse o chefe de instrução Finamor.

dia-das-crianças-umuarama-exercito

Conforme a secretária de Assistência Social, Izamara Amado de Moura, a ação muda o cotidiano das crianças e forma um vínculo entre as boas ações, mostrando que é possível a relação de se doar para o ser humano. “Muito relevante essa ação do Tiro de Guerra. A Assistência Social deu o apoio de logística e é muito interessante essa participação dos atiradores para ver a realidade de algumas comunidades da cidade”, ressaltou.

Para os atiradores do Tiro de Guerra a felicidade estampada no rosto das crianças a receberem os brinquedos vale qualquer esforço. “O interessante é foi conhecer um pouco da realidade de algumas crianças das instituições. Saber que podemos mudar um pouco do mundo em pequenas ações e mostrar para essas crianças que é possível sonhar com um futuro melhor”, disse o atirador Vitor Moraes.