DOCE PRESENTE
Todos os anos a cena se repete: crianças das escolas municipais de Umuarama e cidades vizinhas recebem convite especial para visitar a Expo Umuarama. E todas vêm com muita empolgação e aproveitam cada minuto dos passeios que fazem pelos estandes.
O objetivo é dar oportunidade para que todas conheçam as novidades expostas e aprendam lições importantes, que mesclam temas do campo e da cidade.
Esta edição do Jubileu de Ouro foi a mais concorrida da história: mais de 1,5 mil compareceram, em ônibus e vans, acompanhadas dos professores [de segunda, 17, a sexta, 21].
Além de Umuarama, vieram pequenos de escolas de Maria Helena, Xambrê, Mariluz, Cafezal do Sul, Pérola, Tuneiras do Oeste, Goioerê, Alto Piquiri e Altônia.
A meninada curtiu os pavilhões de bovinos e ovinos, o espaço dos pets, a Fazendinha, o estande do Instituto Água e Terra [onde ouviram palestra sobre meio ambiente] e, entre outras coisas, amaram o presentinho: um picolé.
A Itália Sorvetes, uma das empresas presentes na Expo Umuarama, doou aproximadamente dois mil picolés. Foi bonito ver a criançada se lambuzando de contentamento.
Além das crianças, também se deleitaram com sorvetes Itália os participantes do jantar festivo que marcou a cerimônia de abertura da Expo Umuarama. Foi a sobremesa do jantar.
Foi a segunda participação da Itália Sorvetes na Expo Umuarama. Ano passado ele também doou sorvetes para a moçadinha das escolas públicas.
“Criança ama doce, especialmente sorvete… Quis fazer um agrado, até porque, das que me visitaram, nem todas poderiam comprar o sorvete… Deixando as crianças contentes, eu também fico muito contente”, afirma o proprietário, Carlos Alberto da Silva.