Cotidiano

ABANDONO DE INCAPAZ

Criança expulsa de casa pela mãe está sob guarda de avô

18/09/2020 15H06

Foto Ilustrativa de arquivo

A criança de 11 anos expulsa de casa pela mãe está sob os cuidados do avô. A entrega foi feita pelo Conselho Tutelar após o menino ser resgatado de um sítio nos fundos do Parque das Jaboticabeiras, em Umuarama, por volta das 12 horas desta quinta-feira (17), onde estaria há cerca de cinco dias. A mãe foi conduzida pela Polícia Militar até a delegacia da Polícia Civil onde prestou depoimento e foi liberada.

Segundo o delegado adjunto da 7ª SDP, o inquérito será encaminhado para a Delegacia da Mulher e por envolver menor de idade o teor do depoimento não pode ser divulgado. A pena para abandono de incapaz é de seis meses a três anos de prisão.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para dar apoio a ação do Conselho Tutelar que foi averiguar a denúncia de que um menino de 11 anos estaria dormindo em um barracão no rancho Pirilampo após ser expulso de casa pela mãe. Aos policiais o garoto confirmou a história e os militares foram até a residência da mulher na avenida Mascarenhas de Moraes e a conduziram até a delegacia.

Segundo o Conselho Tutelar, essa foi a primeira vez que o órgão foi acionado para atender um caso envolvendo essa criança, mas seria segunda vez que a mãe já teve um acompanhamento, mas com relação a outro filho. A família passa a ser acompanhada pelo Conselho Tutelar.