em Umuarama
Uma criança de dois anos e quatro meses foi socorrida por profissionais do CEMEI Cecília Meireles e pelas equipes da Polícia Militar e Guarda Municipal de Umuarama após sofrer obstrução das vias aéreas. O incidente ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (5), no Conjunto 28 de Outubro.
A situação começou quando funcionários do CEMEI perceberam que a criança estava em dificuldade respiratória devido à ingestão de água, em uma residência próxima à instituição. Diante da gravidade do caso, um profissional do CEMEI acionou a Central de Operações, solicitando orientações de primeiros socorros. Com instruções fornecidas pelo atendente da Central, a equipe da escola realizou procedimentos preliminares de desobstrução para salvaguardar a vida da criança.
Minutos depois, uma guarnição da Polícia Militar e uma equipe da Guarda Municipal chegaram ao local, reforçando o atendimento. As forças de segurança aplicaram técnicas adicionais para desobstruir as vias aéreas do menino. Em seguida, ele foi rapidamente encaminhado ao Pronto Atendimento (PA) de Umuarama, onde recebeu cuidados médicos e está fora de perigo.
A mãe da criança, de 25 anos, acompanhou o atendimento, agradecendo aos profissionais pelo suporte imediato.