Umuarama

Seja um Papai Noel

Correios de Umuarama ainda tem cartinhas para adoção neste Natal

07/12/2022 07H00

cartinha-papai-noel-umuarama01

A agência local do Correios e o Blog do Noel ainda estão com cartinhas disponíveis para adoção neste Natal. São 43 crianças umuaramenses que aguardam o apadrinhamento e não têm a certeza de que vão receber presentes do Papai Noel.

Para mudar essa realidade, basta ir até a agência na rua Aricanduva ou acessar do https://blognoel.correios.com.br/blognoel/, escolher uma criança, comprar o presente e entregar na agência dos Correios até o próximo dia 13.

Segundo a gerente da agência, Rosângela Reis, ao menos 70 cartinhas foram selecionadas para participar da campanha deste ano. “Tivemos muitas que estavam fora das normas e não puderam ser incluídas”, explicou.

Produtos eletrônicos não são permitidos. Entre os pedidos mais comuns estão calçados, bicicletas, bonecas, carrinho, além de material escolar.

A campanha contempla cartas enviadas por crianças em situação de vulnerabilidade de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade. Pessoas físicas e também jurídicas podem apadrinhar as cartas.

Para quem fizer a adoção online, há o limite de 50 cartas. Nesse caso, a pessoa poderá cancelar suas adoções a qualquer momento, dentro do período de campanha na internet. Tanto o cancelamento quanto a troca das cartas são permitidos.

É possível, também, apadrinhar mais cartas, mas em caso de desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Ainda, como forma de proteger a criança e sua privacidade, os Correios não divulgam os dados de localização da criança. Então, não é possível o contato pessoal com o padrinho.