UMUARAMA
Sidnei de Jesus, um morador de Cascavel que estava desaparecido desde o dia 26 do mês passado, foi encontrado morto em uma área de mata que faz fundos com os bairros Jardim Itália III e o Residencial Viena II, em Umuarama, na manhã deste sábado (6). O corpo foi encontrado por familiares já em estado avançado de putrefação.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e peritos do Instituto de Criminalística foram acionados para atender a ocorrência. O corpo estava em um local de difícil acesso, em uma área de mata densa.
Segundo a Polícia Militar, o trabalho de resgate do corpo, realizado pelo Corpo de Bombeiros, levou mais de quatro horas. O celular de Sidnei foi encontrado em seu bolso. A polícia acredita que a vítima tenha morrido após um surto, ou seja, de causas naturais. No entanto, a confirmação da causa da morte dependerá do resultado de exames cadavéricos.
Sidnei estava desaparecido desde o dia 26 do mês passado, quando veio de Cascavel para Umuarama acompanhado do irmão para fazer uma entrega. Conforme o boletim de ocorrência registrado no último dia 2 na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama (SDP), o irmão de Sidnei explicou que, durante uma parada, ele desceu do caminhão e saiu correndo, não sendo mais encontrado.
O boletim também indica que Sidnei sofria de alcoolismo e esquizofrenia.
Ao Umuarama Ilustrado, um primo de Sidnei disse que, juntamente com outros dois primos, vieram para Umuarama na manhã deste sábado para procurar pelo parente desaparecido. Eles decidiram procurar pela mata próxima de onde Sidnei havia desaparecido. Cerca de uma hora depois do início das buscas, encontraram o corpo do familiar.
Na sequência, eles acionaram as autoridades policiais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.