Umuarama

EM UMUARAMA

Coral Municipal e Cia Schubert vão representar Umuarama em Encontro de Vozes de Missal

21/07/2023 09H56

Jornal Ilustrado - Coral Municipal e Cia Schubert vão representar Umuarama em Encontro de Vozes de Missal

Um dos mais tradicionais grupos corais do Paraná está em Missal, cidade no extremo Oeste do Estado (a 85 km de Foz do Iguaçu). E para encerrar as comemorações de seu aniversário de 60 anos, a administração municipal realiza o 5° Encontro de Vozes. Mais de 400 coralistas se apresentam no evento, que será realizado sábado (22) no Clube 19 de Março. Entre os 16 corais convidados, destaque para o Coral Municipal e o Cia Schubert, de Umuarama, que farão apresentação especial a convite da Secretaria Municipal de Assistência Social daquela cidade.

O prefeito de Missal, Adilto Luís Ferrari, comenta que esta edição do Encontro de Vozes tem um sabor especial, já que, devido à pandemia de coronavírus, o evento não pôde ser realizado. “Para nós, receber a visita de tanta gente talentosa, que vem de cidades distantes, é uma satisfação sem par. São artistas dos mais variados estilos e culturas que se misturam aqui em um momento que realmente emociona a plateia. Só tenho que agradecer a cada uma das pessoas que está trabalhando há meses para que esta festa seja inesquecível”, declarou.

O maestro Marco Aurélio Tavares, regente tanto do Coral Municipal, quanto da Cia Schubert, relata que 40 cantores de Umuarama vão a Missal, com o apoio da administração municipal por meio da Fundação Cultural. “O Coral Municipal vai apresentar um repertório estruturado na obra do grupo Roupa Nova, um dos mais populares do Brasil. Já o Cia Schubert chega com uma super produção acerca de teletemas, aquelas músicas de abertura de novelas, de programas de televisão. São músicas que farão parte do novo espetáculo que o grupo deve estrear em novembro”, detalha.

Tavares reafirma a importância de encontros como este, organizado em Missal, destacando a contribuição cultural que cada músico tem o privilégio de provar. “Essa interação com artistas que vêm do Oeste, do Sudeste e do Norte do Paraná, além de grupos de outros estados que também devem prestigiar o evento, são de extrema importância. Estão confirmadas apresentações de corais juvenis e corais femininos, além de corais adultos, que irão executar o repertório a 3 ou 4 vozes. Estamos todos muito honrados e empolgados com o convite”, pontua o maestro, acrescentando que à noite todos serão recepcionados em um jantar dançante no CTC Porteira Nova.