Cotidiano

APREENSÃO MILIONÁRIA EM IVATÉ

Contrabandista pula de caminhão em movimento e acaba atropelado em Ivaté

16/10/2020 16H54

Um motorista foi atropelado pelo próprio caminhão carregado de contrabando ao pular do veículo em movimento para fugir da polícia. O incidente ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (16) na rodovia entre Ivaté e Icaraíma.

FRATURA EXPOSTA

Segundo a Polícia Militar o condutor de 19 anos caiu na pista, o caminhão voltou em ré passou por cima de uma das pernas, provocando fratura exposta. O veículo parou cerca de 50 metros depois ao bater em um barranco.

A PM acionou o Samu e o motorista foi socorrido em estado grave para a Unidade de Terapia Intensiva 9UTI) do Hospital Cemil em Umuarama. Passou por cirurgia durante a tarde e seu estado de saúde é estável, mas corre o risco de amputar a perna.

CARGA MILIONÁRIA

Além do caminhão caçamba a Polícia Militar ainda apreendeu um caminhão-baú durante a mesma ocorrência. Ao total foram pelo menos 1.100 caixas de cigarros paraguaios, deixando um prejuízo de mais de R$ 3 milhões ao crime organizado.

CONTRABANDO

Segundo o aspirante Ramalho da Polícia Militar, uma denúncia de que um caminhão-baú amarelo estaria vindo do Mato Grosso do Sul carregado com cigarros contrabandeados levou uma equipe da PM para a estrada entre Ivaté e Icaraíma por volta das 5 horas desta sexta-feira. No local os policiais encontraram o caminhão-baú amarelo. Houve perseguição e o motorista conseguiu pular do veículo em movimento. O veículo parou após bater em um barranco, em meio a um canavial.

ATROPELAMENTO

“A equipe prestou atenção que tinha um outro caminhão atrás dele (do caminhão-baú) que não teria passado pela equipe depois. Por conta disso levantou suspeita das equipes que retornaram para ver se encontravam o caminhão quando encontraram um rapaz caído na rodovia com ferimentos de atropelamento e a cerca de 50 metros dele um caminhão vermelho batido de ré num barranco também”, explicou o oficial.

Segundo Ramalho, o rapaz atropelado seria o motorista do caminhão caçamba vermelho que estava carregado com cigarros.

PARA GUAÍRA

A carga milionária foi levada ainda durante a tarde para a Receita Federal em Guaíra. Um dos caminhões não estava em condição de rodar e foi preciso a utilização de um guincho