INCIDENTE
Umuarama – O adolescente de 17 anos ferido durante suposto confronto com a Polícia Militar na madrugada de domingo (20) continuava internado em estado grave no hospital Cemil de Umuarama, até o fim da tarde desta segunda-feira (21).
Segundo a casa de saúde, o menor continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por procedimento operatório ainda no domingo.
O incidente ocorreu após o caminhão boiadeiro em que o adolescente estava quebrar o eixo traseiro na PR-486, em Brasilândia do Sul, no início da madrugada de domingo (20). Uma equipe da Polícia Militar parou com a intenção de prestar socorro.
Segundo a PM, ao avistar os militares, o adolescente e o condutor do caminhão teriam saído correndo em meio ao mato e efetuado disparos. Houve revide pela PM e o adolescente acabou ferido. Com ele foi apreendido um revólver calibre 32, segundo a PM. O motorista do veículo conseguiu fugir.
De acordo com a PM, o caminhão, com placas de Umuarama, transportava 13 cabeças de gado. Os animais teriam sido furtados de uma propriedade rural de Assis Chateaubriand, segundo a Polícia Civil.
Na tarde de segunda-feira (21) investigadores da delegacia de Alto Piquiri estavam em contato com possíveis proprietários dos animais. O gado e o veículo estão apreendidos pela Polícia Civil. O caminhão não tem alerta de furto ou roubo, segundo a polícia.