Canal da Fama
A Record está em contagem regressiva para a 16ª temporada de “A Fazenda” que tem estreia marcada para 16 de setembro. E, desta vez, com recorde de participantes: 28, sendo que 8 ficarão confinados por um período no Paiol, mesclando 6 ex-realities com 2 influencers que bombam na plataforma Kwai. Apenas os quatro mais votados pelo público, independentemente de gênero, terão a oportunidade de se juntar aos 20 peões que já estarão morando na sede do programa. Com isso, 24 peões disputarão o tão cobiçado prêmio de R$ 2 milhões. Na sede, também não haverá a mesma quantidade de homens ou mulheres. O pré-confinamento dos peões já acontece nesta quinta-feira, dia 12. Nesse período, eles ficarão isolados e prontos para entrar a qualquer momento na disputa. A apresentação, claro, é de Adriane Galisteu!
Disputa acirrada
A Band mostra hoje, às 22h45, o 16º episódio do “MasterChef Brasil”. Dessa vez, os participantes serão orientados a trabalhar com uma carne considerada muito versátil: o bombom de alcatra. Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça falam sobre os possíveis preparos, seja servindo a proteína crua, frita, grelhada, assada ou ensopada. Mas, como nem tudo são flores no programa, Ana Paula Padrão revela em seguida que eles terão apenas cinco minutos para entregar a receita, o que deixa o grupo em pânico. Para amenizar a tensão, a apresentadora explica que cada um vai ter que contar com a sorte ao rodar a roleta para descobrir quanto tempo será acrescido ao já estipulado e qual quantidade de itens poderá ser escolhida no mercado. As opções são 10 minutos a mais com sete ou oito ingredientes, 20 minutos com cinco ou seis produtos, ou 30 minutos e três ou quatro alimentos adicionais. Em uma prova com tantas limitações, os concorrentes precisam mostrar muita técnica, agilidade e conhecimento para garantir uma vaga no mezanino. Os medianos vão ganhar uma segunda chance para escapar da berlinda fazendo três maçãs do amor. A ideia é que eles façam o caramelo – um dos terrores da gastronomia – sem nenhum defeito para envolver as frutas. Ao final, os chefs elegem os melhores, enquanto os outros se juntam aos piores da etapa anterior para enfrentarem a fase decisiva. No desafio eliminatório, os cozinheiros terão de criar um prato vegetariano onde a couve-flor seja a grande protagonista. Será necessário usar a criatividade para elaborar um bife da hortaliça com pelo menos um molho e um acompanhamento. Quem não atingir um resultado satisfatório está fora do jogo.
Novo personagem
Em breve Aílton Graça retorna à telinha em “Volta Por Cima”, a nova novela da Globo, vivendo o personagem Edson Bacelar. Homem rico, mas que mantém os mesmos hábitos simples que tinha quando novo e via o pai acumular riqueza com a empresa de ônibus Viação Formosa. Hoje, à frente do negócio que herdou, quer preparar Nando (João Gabriel D’Aleluia), seu filho, para dar continuidade ao posto, assim como foi com ele. Na juventude, com o pai ainda vivo no comando da empresa, Edson passou por quase todos os setores da Formosa para conhecer de perto o funcionamento do negócio.
Perda no cenário artístico
Aos 54 anos, morreu o consultor de etiqueta Fábio Arruda. Muito querido no cenário artístico, Fábio Arruda foi encontrado sem vida em sua casa, três dias após ter sido submetido a um procedimento de cateterismo. Consta que a funcionária do artista o encontrou caído no piso superior de sua residência. O serviço de emergência foi chamado e constatado o óbito. O falecimento foi considerado de causa natural, sendo que o principal argumento é que Fábio pode ter sofrido um infarto. Câmeras de segurança da residência teria registrado o momento em que ele caiu a se abaixar para pegar algo no frigobar. Após velório e cerimônia de despedida, o corpo de Fábio Arruda foi cremado.
Ator hospitalizado
Marcos Oliveira sofreu agravamento de seu estado de saúde. Socorrido em um hospital do Rio de Janeiro, o nosso eterno Beiçola compartilhou em sua rede social que ele precisará passar por um procedimento médico de emergência e que seria transferido para outro hospital. Marcos Oliveira explicou que foi atendido no hospital da Unimed de Copacabana pelo plano de saúde que Tatá Werneck paga para ele e que está com sérios problemas cardíacos. Força, menino!
Corajosa
Mais vez demonstrado muita coragem e sinceridade, Kate Middleton fez um comunicado no qual anunciou que terminou a fase do tratamento com quimioterapia. No início deste ano, a Princesa de Gales foi diagnosticada com câncer. Ela falou do alívio que foi terminar a fase de quimioterapias, mas esclareceu que continuará sendo medicada e que uma nova fase de inicia, ou seja, ela ainda não teve alta médica. Relembrando os momentos de angústia em família, Kate falou também de empatia e compaixão. “William e eu estamos muito gratos pelo apoio que recebemos e muita força de todos que estão nos ajudando neste momento. A bondade, empatia e compaixão de todos têm sido verdadeiramente importante. A todos aqueles que continuar a sua jornada contra o câncer, continuo com vocês, lado a lado, de mãos dadas. Da escuridão pode surgir a luz, então deixe a luz brilhar intensamente”, finalizou a futura rainha do Reino Unido.
Muito difícil
Samara Felippo atualmente mora em São Paulo com suas duas filhas, Alícia e Lara, mas tem viajado para o Rio de Janeiro com frequência para auxiliar nos cuidados com sua mãe. Dona Lea Felippo está hospitalizada para tratar problemas na coluna e a sua situação de saúde tem preocupado bastante Samara. A atriz tem se revezado com o irmão e os primos na assistência à Dona Lea.
Morre ator do “X Factor”
Sem revelar a causa, foi noticiada a morte do ator americano Ben Thapa, famoso principalmente por atuar no “X Factor”, sendo que ele também era músico da banda “G4”. Ben Thapa tinha 42 anos e estava hospitalizado há alguns dias para procedimento de diálise.
Compromisso
É noivado mesmo! Nicolas Prattes confirmou que ele e Sabrina Sato estão noivos durante a sua participação no “Domingão com Huck”. O ator estava no programa para falar da novela “Mania de Você”, na qual ele faz o Rudá, e acabou confirmando o compromisso com a apresentadora.
A história de Elton John
O multitalento britânico Elton John fez questão de prestigiar o Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, e brilhou no tapete vermelho. É que aconteceu a estreia mundial do documentário que conta a sua trajetória, cuja direção é assinada por David Furnish, marido de Elton John. A produção intitulada “Elton John: Never Too Late” relembra toda a carreira do astro, inclusive aspectos de sua vida pessoal.
Rejeitada a acusação
O ator americano Alec Baldwuin ainda responde na Justiça sobre o trágico incidente ocorrido no set de filmagens de “Rust”. A juíza responsável pelo caso negou o pedido da promotoria para reabrir as acusações de homicídio culposo contra o ator. Ela alegou que o documento apresentado excedia o número de páginas exigidas por aquele tribunal, por isso foi rejeitado. Alec Baldwuin foi acusado de homicídio culposo por causa da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins quando a arma que ele segurava disparou acidentalmente e nela deveria contar balas de festim, mas estava com munição letal. O ator sempre negou ter puxado o gatilho, foi a julgamento e inocentado. Agora, a promotoria pleiteia a abertura do caso. Lembrando que a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed foi condenada à prisão pelo mesmo incidente, uma vez que seria dela a tarefa de se certificar que a arma estava com balas de festim antes de entregar o artefato a Baldwuin.
No canal Arte 1
Premiado com o Troféu Especial do Júri no Festival de Cannes em 2016, o drama franco-canadense “É Apenas o Fim do Mundo” estreou no canal Arte1. O filme é uma adaptação da peça homônima de Jean-Luc Lagarce. Com roteiro e direção assinados pelo jovem-prodígio Xavier Dolan, o longa tem como ponto de partida a decisão de Louis (Gaspard Ulliel) de visitar a família para lhes contar que foi diagnosticado com uma doença terminal. Não bastasse o choque da notícia por si só, o homem precisa lidar com os conflitos de 12 anos de afastamento. Há uma tentativa de deixá-los em segundo plano. Apesar dos esforços de todos, não é nada fácil esquecer as mágoas de uma hora para outra. A sinopse vai ao encontro de um tema bastante explorado por Dolan em sua obra: os dilemas familiares. Esteticamente, há várias cenas nas quais os personagens são filmados em close, para reforçar a falsa sensação de que eles estão a sós com a própria consciência. Destaque também para a construção artística de Gaspard Ulliel, que, muitas vezes, se sobressai por pequenas nuances, mesmo quando não tem falas.