Umuarama

Saúde

Conselho Municipal de Saúde já entregou 5 mil máscaras em Umuarama

13/06/2020 08H24

O Conselho Municipal de Saúde de Umuarama continua entregando as máscaras para os profissionais de saúde, referente ao programa “Cuidando de Quem Cuida”. As máscaras são confeccionadas em SMS 40, tecido aprovado pela ANVISA, para uso profissional e o projeto pretende destinar 21 mil unidades.

O projeto do Conselho Municipal de Saúde de Umuarama já entregou 5 mil máscaras para atender profissionais dos postos de saúde e hospitais de Umuarama, reforçando as ações de prevenção à Covid-19 e o atendimento aos pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Segundo a concelheira Bernardete Delmônaco, nesta semana receberam as máscaras os hospitais Instituto Nossa Senhora Aparecida, Associação Beneficente São Francisco de Assis, Hospital Santa Cruz, Centro Materno Infantil e o Centro de Testagem e Aconselhamento. “Está foi a forma que o Conselho Municipal de Saúde achou para ajudar na luta contra o coronavírus. Com os profissionais de saúde protegidos, eles podem continuar atendendo a comunidade”, disse.

“Cuidando de Quem Cuida” conta com as parcerias da loja O Feirão, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), da Secretaria Municipal de Saúde, de doadores anônimos e dos demais conselheiros.

A produção das máscaras está sendo feita em parceria com a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, através do seu diretor-geral Sandro Bariquelo, que acompanha todo o processo de corte, costura e embalagem das unidades, efetuado pelos detentos.