ELEIÇÕES
O Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama (CMAS) decidiu prorrogar o período de inscrições para a escolha de novos representantes da sociedade civil, que devem compor o conselho para o biênio 2023/2025. As eleições foram convocadas conforme a resolução nº 18, de 20 de julho de 2023. O prazo para inscrições dos candidatos foi estendido até o próximo dia 16.
O mandato dos membros titulares e suplentes do CMAS é de dois anos, com a possibilidade de uma recondução por igual período. Podem participar do processo representações da sociedade civil que atendam aos critérios do processo eleitoral, estabelecidos na resolução 18/2023. O regulamento para a escolha dos conselheiros contém oito capítulos e define normas e critérios do processo – como organização, etapas, vagas, coordenação, registro e habilitação das candidaturas, bem como a eleição propriamente dita.
A resolução traz ainda as fichas de inscrição dos candidatos, que vão representar entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do setor e representantes de usuários e das organizações dos usuários da assistência social.
O processo eletivo é dividido em duas etapas: inscrições de candidatos, que serão recebidas de 26 de julho a 16 de agosto, com a prorrogação de prazo estabelecida pela resolução 20/2023, e o calendário de votação. As fichas de inscrição e a documentação solicitada deverão ser entregues na Secretaria-Executiva dos Conselhos (Av. Presidente Castelo Branco, 3370), ou enviadas ao e-mail [email protected], e serão avaliadas pela comissão eleitoral em 17 de agosto.
No dia 18 serão publicadas as inscrições, com prazo de recursos de 21 a 24 de agosto e análise final no dia 25. A homologação das inscrições está marcada para o dia 29 e a assembleia de eleição será no próximo dia 31, às 15h, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva do Conselhos. Os eleitos exercerão mandato de dois anos, informou a atual presidente do CMAS, Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima.
Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (44) 3906-1019, 3906-1092 ou 98457-1109, ou ainda pelo e-mail [email protected].
O Conselho Municipal de Assistência Social de Umuarama (CMAS) decidiu prorrogar o período de inscrições para a escolha de novos representantes da sociedade civil, que devem compor o conselho para o biênio 2023/2025. As eleições foram convocadas conforme a resolução nº 18, de 20 de julho de 2023. O prazo para inscrições dos candidatos foi estendido até o próximo dia 16.O mandato dos membros titulares e suplentes do CMAS é de dois anos, com a possibilidade de uma recondução por igual período. Podem participar do processo representações da sociedade civil que atendam aos critérios do processo eleitoral, estabelecidos na resolução 18/2023. O regulamento para a escolha dos conselheiros contém oito capítulos e define normas e critérios do processo – como organização, etapas, vagas, coordenação, registro e habilitação das candidaturas, bem como a eleição propriamente dita.A resolução traz ainda as fichas de inscrição dos candidatos, que vão representar entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do setor e representantes de usuários e das organizações dos usuários da assistência social.O processo eletivo é dividido em duas etapas: inscrições de candidatos, que serão recebidas de 26 de julho a 16 de agosto, com a prorrogação de prazo estabelecida pela resolução 20/2023, e o calendário de votação. As fichas de inscrição e a documentação solicitada deverão ser entregues na Secretaria-Executiva dos Conselhos (Av. Presidente Castelo Branco, 3370), ou enviadas ao e-mail [email protected], e serão avaliadas pela comissão eleitoral em 17 de agosto.No dia 18 serão publicadas as inscrições, com prazo de recursos de 21 a 24 de agosto e análise final no dia 25. A homologação das inscrições está marcada para o dia 29 e a assembleia de eleição será no próximo dia 31, às 15h, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva do Conselhos. Os eleitos exercerão mandato de dois anos, informou a atual presidente do CMAS, Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima.Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (44) 3906-1019, 3906-1092 ou 98457-1109, ou ainda pelo e-mail [email protected]. |
normas e critérios do processo – como organização, etapas, vagas, coordenação, registro e habilitação das candidaturas, bem como a eleição propriamente dita. A resolução traz ainda as fichas de inscrição dos candidatos, que vão representar entidades e organizações de assistência social, trabalhadores do setor e representantes de usuários e das organizações dos usuários da assistência social. O processo eletivo é dividido em duas etapas: inscrições de candidatos, que serão recebidas de 26 de julho a 16 de agosto, com a prorrogação de prazo estabelecida pela resolução 20/2023, e o calendário de votação. As fichas de inscrição e a documentação solicitada deverão ser entregues na Secretaria-Executiva dos Conselhos (Av. Presidente Castelo Branco, 3370), ou enviadas ao e-mail [email protected], e serão avaliadas pela comissão eleitoral em 17 de agosto. No dia 18 serão publicadas as inscrições, com prazo de recursos de 21 a 24 de agosto e análise final no dia 25. A homologação das inscrições está marcada para o dia 29 e a assembleia de eleição será no próximo dia 31, às 15h, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva do Conselhos. Os eleitos exercerão mandato de dois anos, informou a atual presidente do CMAS, Annie Cristiny Lopes de Araújo de Lima. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (44) 3906-1019, 3906-1092 ou 98457-1109, ou ainda pelo e-mail [email protected]. |