Veículos

Futuro

Conheça as tecnologias do SUV Bronco Sport no Guia 360 Ford

09/10/2021 10H49

Por trás da versatilidade e capacidade todo-terreno do Bronco Sport existe um leque amplo de tecnologias. Para simplificar o uso e conhecimento de todos esses recursos a Ford criou um capítulo dedicado ao SUV no Guia 360, plataforma com vídeos, animações e textos que explicam o funcionamento dos seus equipamento

O Bronco Sport é o terceiro modelo a figurar no Guia 360 Ford, ao lado do Territory e da Ranger. Ele contém mais de cinquenta itens para ajudar o cliente a extrair o melhor do veículo, agrupados em quatro áreas: Tecnologia e Conectividade; Performance e Capacidade Off-Road; Segurança; e Conforto.

“Para a construção dos conteúdos do Guia 360 do Bronco Sport focamos principalmente na explicação de forma interativa, fácil e prática dos recursos para a condução fora de estrada”, diz Leandro Borsari, supervisor de Experiência do Consumidor da Ford.

No capítulo “Performance e Capacidade Off-Road”, por exemplo, o Guia 360 Ford traz vídeos que explicam o uso da transmissão automática de oito velocidades com seletor rotativo e trocas no volante, da tração 4×4 e do seletor com sete tipos de terreno (GOAT Modes) que permitem a excepcional performance fora de estrada do Bronco Sport. Sem esquecer os ângulos de ataque, de saída e transposição de rampas, o exclusivo sistema de vetorização de torque e a capacidade de imersão de 600 mm – incluindo um tutorial sobre como fazer uma travessia segura em áreas alagadas.

É possível navegar no guia também pela experiência interativa 360 graus, clicando sobre os itens destacados no interior do veículo para ver vídeos sobre o piloto automático adaptativo com stop and go, o assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, o assistente de manobras evasivas e o assistente de manutenção na faixa, por exemplo.

A área dedicada à central multimídia SYNC 3 mostra como configurar a câmera de ré com três opções de aproximação de imagem, o assistente de estacionamento, o farol alto automático, o monitoramento de ponto cego, o alerta de tráfego cruzado e o modo manobrista, que desabilita a central quando o veículo é deixado com outra pessoa, entre outras funções.

Tecnologia

O capítulo “Tecnologia e Conectividade” ensina como habilitar os recursos de conectividade com o aplicativo FordPass. O guia inclui ainda equipamentos como sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, auto start-stop, carregador de celular por indução, chave com sensor de presença e partida sem chave, comandos no volante, painel de instrumentos digital de 6,5”, partida remota na chave e nove airbags.

Foto: bronco

O Bronco Sport é o terceiro modelo a figurar no Guia 360 Ford, ao lado do Territory e da Ranger