Cotidiano

SEGURANÇA PÚBLICA

Confronto armado em Perobal termina com morte de suspeito de furto de caminhonete

29/10/2024 10H07

Jornal Ilustrado - Confronto armado em Perobal termina com morte de suspeito de furto de caminhonete

Uma operação conjunta entre equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e o 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na recuperação de uma caminhonete furtada e na morte de um suspeito em confronto armado. O caso foi registrado na manhã deste domingo (27). A ação foi iniciada após informações de que uma caminhonete Hilux preta, havia sido furtado em Maringá no dia 25 de outubro. Com base nesses dados, uma equipe do BPFron localizou o veículo na PR-323, em Umuarama, por volta das 7h. As informações são da Polícia Militar.

Segundo a polícia, ao perceber a aproximação policial, o condutor da caminhonete iniciou uma fuga pela PR-323 em direção a Perobal, abandonando o veículo à margem da rodovia e se refugiando em um matagal, onde efetuou disparos contra os policiais da 4ª Companhia do BPFron. As equipes iniciaram um cerco para conter o suspeito, contando com o apoio do 25º BPM, segundo a PM.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h, uma equipe policial localizou o suspeito armado. Entretanto, conforme a PM, o homem apontou uma arma contra a equipe, que reagiu e atingiu-o com um tiro na região do tórax. Após o confronto, os policiais se aproximaram com segurança, constatando que o suspeito ainda apresentava sinais vitais, e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro, segundo a PM.

A equipe do SAMU chegou ao local e, durante o atendimento, confirmou o óbito do suspeito, identificado como um rapaz, de 23 anos, natural de Cianorte e residente em Cambira. De acordo com a PM, o suspeito já possuía um extenso histórico criminal, com registros de tráfico de drogas, resistência, receptação, furto e desacato. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.

O veículo recuperado foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais.