Cotidiano

AGORA A POUCO

Confirmada morte de homem que caiu em silo em Umuarama

13/01/2021 11H02

O Corpo de Bombeiros confirmou agora a pouco a morte de um homem de 46 anos que caiu dentro de um silo de soja em um entreposto de cooperativa em Umuarama. O acidente ocorreu por volta das 22 horas de ontem (12) e a previsão é que a equipe de resgate continue o trabalho pelo menos até o início da tarde, para alcançar o corpo da vítima. Até o momento não houve a identificação do trabalhador.

RESGATE

Segundo o tenente Marçal do Corpo de Bombeiros, uma das mãos da vítima ficou visível e foi feita uma amarração para tentar puxar. “Mas como o material é muito pesado corria o risco de sair o membro da vítima. Fizemos a ancoragem e estamos retirando o material de dentro do silo com o auxílio dos funcionários, mas o silo estava muito cheio e o sistema deles é lento para passar de um silo para outro”, explicou o tenente. Para agilizar o trabalho foram feitos outros três pontos de escoamento da soja.

ACIDENTE

Segundo o tenente Marçal os companheiros de trabalho da vítima explicaram que ele realizava um trabalho de limpeza nas paredes do silo quando houve o acidente. “Pelo que explicaram a soja forma blocos duros e secos que precisam ser quebrados para poder escoar para o dreno e ele realizava esse trabalho quando houve o acidente”, afirmou.

EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

Ainda segundo o oficial aparentemente não foi visualizado qualquer equipamento de segurança junto a vítima. “Não é possível afirmar que estava ou não com equipamento porque ainda não visualizamos o corpo. A gente entende que por ser um trabalho arriscado deveria estar ancorado a algum ponto e não visualizamos nenhuma corda em direção ao corpo dele em meio ao material”, afirmou o tenente Marçal

O Jonal Umuarama Ilustrado está tentando contato com a Cooperativa.

Em breves maiores informações.