Umuarama

Confirmada a terceira morte por Covid-19 em Umuarama

23/06/2020 21H45

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou agora pouco a terceira morte por Covid-19 em Umuarama. A vítima é uma mulher de 45 anos com referência de comorbidade (hipertensão), que teve agravamento do quadro de saúde e não resistiu.

Umuarama registrou mais 8 casos de Covid-19 nesta terça-feira e agora são 78 umuaramenses infectados pelo novo coronavírus, com três mortes, três pacientes hospitalizados e 27 pessoas em isolamento domiciliar, monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal. Também há 46 pessoas já recuperadas.

O prefeito Celso Pozzobom manifestou condolências à família e lamentou que mais uma vida tenha sido perdida por conta da pandemia, apesar de todos os esforços do município para conter o avanço da doença

SUSPEITAS

O número de casos com suspeita de Covid-19 também vem crescendo em Umuarama – hoje são 234 pessoas, com 225 em isolamento domiciliar, monitoradas pelo Centro de Operações de Enfrentamento à Covid-19 (COE) Municipal. Elas cumprem quarentena com acompanhamento do quadro de saúde e aguardam resultados de exames que vão descartar as suspeitas ou confirmar mais casos positivos da doença.

UMUARAMA SEM LEITOS

“A observação e prática das medidas preventivas é a melhor opção que temos para controlar a situação. Com esse aumento no número de casos, corremos o risco de ficar sem leitos especializados em poucos dias, porque além dos umuaramenses a nossa rede hospitalar atende a uma região com quase 300 mil habitantes, alertou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.