Policial

CRUELDADE

Condenada a 30 anos de prisão mulher que matou criança com veneno na mamadeira

02/09/2018 00H01

O Tribunal do Júri de Goioerê condenou na noite de sexta-feira (31) a dona de casa Gislaine de Oliveira a pena de 30 anos de prisão pela morte de uma criança de dois anos e meio e tentativa de homicídio contra outra de um ano e meio, em 30 de junho de 2009.

As vítimas eram irmãs e estavam sob os cuidados da criminosa. Gislaine colocou o veneno nas mamadeiras das crianças, segundo a denúncia do Ministério Público, o que impossibilitou qualquer chance de defesa das crianças e teria se aproveitado da confiança da mãe das crianças, uma vez que a ré cuidava das meninas.

Segundo o Ministério Público, Gislaine teria agido por vingança, com a suspeita de que o marido e a vizinha tivessem um relacionamento e uma das crianças seria fruto deste relacionamento. A alegação não se sustentou, uma vez que o envolvimento não foi comprovado, segundo o MP.

A ré poderá recorrer da sentença em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica. O julgamento durou onze horas. A mãe das vítimas, Maria Elaine Conceição passou mal durante a leitura da sentença e precisou ser socorrida pelo Samu.