Cotidiano

UNIÃO FAZ A FORÇA

Comunidade se une para reformar cadeia de Goioerê

26/11/2018 15H15

Comunidade se une para reformar cadeia de Goioerê
A concretagem começou na segunda-feira (26), mas desde a semana passada estão preparando a obra (foto divulgação Polícia Civil

Goioerê – Cansados de lidar com o medo de novas fugas, a comunidade de Goioerê se uniu a Polícia Civil e arregaçou as mangas e decidiu reformar parte da estrutura do prédio. As obras começaram na semana passada e na segunda-feira (26) começou a concretagem de toda a área do solário. O valor da obra ainda não foi calculado, mas está sendo pago por empresários de estão doando ferro, concreto e funcionários para a execução. No total são 10 metros cúbicos de concreto usinado. 

A iniciativa ocorre após mais uma tentativa de fuga frustrada ocorrida no último dia 17, quando os agentes de cadeia descobriram um túnel com quase oito metros de comprimento que havia sido construído pelos detentos justamente no solário.

Após a descoberta, o delegado Anderson Romão organizou uma operação bate grade com o apoio da Polícia Militar e dos agentes de cadeia e recolheram cordas artesanais, celulares, carregadores, baterias e documentos que supostamente seriam de facções criminosas.

A CADEIA

A cadeia de Goioerê tem capacidade para 40 presos, mas abriga 112 atualmente. A estrutura está há anos parcialmente interditada pela Justiça após uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público. Na prática o local continua sendo usado normalmente e as tentativas de fugas são constantes.