Policial

MELHOR ASSIM

Comando estadual diz que Bombeiros não vão parar atendimento em Umuarama

19/06/2019 11H21

Um dia após o comando do Corpo de Bombeiros de Umuarama anunciar que não tem efetivo para manter em funcionamento a ambulância do Siate, que atende casos de emergências como acidentes, por exemplo, o Comando Estadual da corporação reagiu e afirmou em nota, na manhã desta quarta-feira (19), que o atendimento vai continuar. Garante a nota que bombeiros de setores internos serão remanejados para manter a equipe de plantão todos os dias. Confira a seguir a nota estadual:

“O comando do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná informa a comunidade de Umuarama que não haverá paralisação dos serviços de emergência, incluindo o atendimento pré-hospitalar, garantiremos a continuidade da prestação do serviço de excelência desta Corporação centenária.
A situação do efetivo da sede do Corpo de Bombeiros em Umuarama já está sendo readequada. Primeiramente através de remanejamentos de setores internos e também com possíveis relocações de outras unidades, e, posteriormente, de forma permanente com a inserção de novos bombeiros militares através de concurso público, e também, estamos em tratativas com o Município para inclusão de uma nova unidade móvel de atendimento pré hospitalar em parceria com o SAMU. É importante ressaltar que o serviço de atendimento pré-hospitalar prestado pelo Corpo de Bombeiros foi um dos primeiros serviços desta categoria no Brasil, desde então de maneira contínua buscamos atender de forma efetiva toda população paranaense. Dentro destes quase 30 anos de história foram atendidas milhares de pessoas, com média superior a 65 ocorrências diárias.”

FONTE: Comunicação Social do Corpo de Bombeiros