Esportes

BRASILEIRO

Com reservas, equipe do Grêmio enfrenta a reação do Atlético Paranaense

24/08/2018 23H10


O Grêmio tem dia 25 um grande desafio para seus reservas. A equipe gaúcha vai descansar seus titulares para a partida contra o Atlético-PR, às 19 horas, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.
O time reserva do Grêmio vem de triunfos sobre Flamengo (2 a 0) e Vitória (4 a 0) e tem a missão de manter a equipe perto das primeiras colocações. O Grêmio começa a segunda rodada do returno na quarta colocação, com 37 pontos, a cinco do líder São Paulo. O motivo para a escalação dos reservas é a Liberadores. Na próxima terça-feira (28), o time gaúcho enfrenta o Estudiantes, em Porto Alegre, precisando ganhar na disputa por vaga nas quartas de final. Na partida de ida, fora de casa, os argentinos venceram por 2 a 1.
E o adversário deste sábado é um problema tão grande para o Grêmio. O Atlético-PR ocupa a zona de rebaixamento, mas está em recuperação. Desde que Tiago Nunes assumiu o comando em lugar de Fernando Diniz, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Em sua última partida, o Atlético aplicou 3 a 0 sobre o Flamengo, que briga pela liderança do campeonato. Para completar, os rubro-negros de Curitiba chegam ao confronto descansados, pois folgou no meio de semana -a partida contra a Chapecoense foi adiada.
Para essa partida, o time de Curitiba deve ter a mesma formação que atuou contra o Flamengo. O atacante Marcelo Cirino e o zagueiro Paulo André seguem entre os desfalques por causa de lesão.
Botafogo e Sport
O Botafogo não vence há cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O Sport, há dez. E é contra cada próprio jejum que ambos se enfrentam neste sábado, às 21h, no Rio de Janeiro. A ausência de vitórias ativou o sinal de alerta no clube alvinegro. A vitória na partida é essencial não só para acabar com a má fase mas também para evitar a proximidade cada vez maior com a zona do rebaixamento -o jogo é um confronto direto contra o Z-4. “Temos uma decisão dentro de casa. Precisamos ter o equilíbrio e tenho certeza que vai dar certo”, afirma o técnico Zé Ricardo, que ainda não venceu no Brasileiro pelo novo clube -empatou com Paraná e perdeu para Atlético-MG e Palmeiras. Leo Valencia e Joel Carli devem voltar a time titular após ficarem de fora do jogo contra o Palmeiras. O atacante Kieza, com dores musculares, é dúvida. Gustavo Bochecha está suspenso com três cartões amarelos. No Sport, a principal dificuldade para quebrar com a sequência negativa está nas laterais. Os titulares Cláudio Winck e Sander estão suspensos. O reserva da direita, Raul Prata, está lesionado. Por outro lado, o técnico Eduardo Baptista confirmou o retorno do atacante Rogério, após cumprir suspensão. “É certo que o Rogério volta. Ele foi bem contra o Santos, tem currículo e é experiente” confirmou o treinador antes do treino, que foi fechado para a imprensa. (Folhapress)
Jogos de sábado
Corinthians x Paraná
Cruzeiro x Fluminense
Atlético-PR x Grêmio
Santos x Bahia
Botafogo x Sport
Jogos de domingo
Vitória x Atlético-MG
Vasco x Chapecoense
América-MG x Flamengo
São Paulo x Ceará
Internacional x Palmeiras