Região

DIVERSÃO

Com pesca esportiva, Porto Camargo sedia mais uma Festa do Pacu

01/04/2022 15H59

Jornal Ilustrado
Porto Camargo pronto para receber os turistas

A 29ª edição da Festa do Pacu volta a ser realizada com a expectativa de ser uma das melhores dos últimos tempos. Às margens do Rio Paraná, no Porto Camargo a Festa do Pacu emplaca mais uma edição e já são 29 anos que o evento traz o que é de melhor para o público e pescadores.

A Comissão Organizadora informa que toda a estrutura já está montada para receber o público que vai contar com todos os atrativos que a festa promete nesse fim de semana, começando hoje (01) com a abertura e o show do DJ Vagner.

O Prefeito Marcos Alex afirma que o Porto Camargo é uma referência no turismo regional e nada melhor do que voltar a realizar a Festa do Pacu nesse ano com todos os requisitos que o evento merece. “Estivemos empenhados durante mais de um mês para organizar mais uma edição. Temos uma comissão organizadora composta por mais de 30 pessoas que executam a tarefas para trazer ao público o conforto, a segurança e acima de tudo o lazer para um fim de semana recheado de atrações. Quero agradecer ao Presidente da Comissão, o Idemar Gregório, todos os patrocinadores e empresários que nos apoia sempre e toda a equipe que trabalhou duro para termos a partir de hoje, a melhor festa de todos os tempos”, destaca o Prefeito de Icaraíma, Marcos Alex que reitera sua gratidão a todos os vereadores e ao vice Devair Fabris pelo apoio em mais esta ação.

Programação

A 29ª Festa do Pacu começa nesta sexta-feira com a apresentação do DJ Vagner. Neste sábado o embalo é por conta da Banda TCHÊ GAROTOS. No domingo acontece a partir das 8 horas da manhã, a rota de ciclismo organizada pelo MTB-ICARAÍMA que farão um percurso de 40 km e na sequência a largada do pescadores. As duplas que participarem da largada vão concorrer ao sorteio de 2 barcos. 3 barcos, 01 motor e uma carretinha serão sorteados para os demais participantes que compraram a cartela.

Pesca Esportiva

Voltado para as questões ambientais e de preservação das espécies de peixes em toda a calha do Rio Paraná e Ivaí, esse ano a comissão organizadora, junto com os parceiros e apoiadores irão adotar o sistema pesque e solte na Pesca do Pacu. “Esse é o primeiro ano que estamos adotando o pesque e solte no evento. Sabemos da importância da preservação das espécies nos nossos rios. Isso já é praticado no mundo todo e aqui não vai ser diferente. A cidade de Icaraíma e o distrito de Porto Camargo está preparado para receber os visitantes e vamos fazer uma grande festa”, disse o presidente da Comissão Organizadora do Evento, Idemar Gregório.

Com a inserção do sistema pesque e solte, foram adotadas algumas medidas de controle e conferência do pescado. O competidor irá medir o peixe com uma régua oficial, fazer um vídeo do exemplar pescado e enviar o arquivo para a comissão que irá divulgar simultaneamente no telão. Após a gravação do vídeo a comissão aconselha o pescador esportivo que devolva o exemplar para as águas do Rio Paraná.