Aragão Filho

16/09/2021

Com o prefeito de Mundo Novo

16/09/2021 05H21

O prefeito Waldomiro Sobrinho, de Mundo Novo(MS), recebeu anteontem a visita do jornalista Ilídio Coelho Sobrinho, diretor deste jornal e da Radio Ilustrada FM, que estava acompanhado da sua gerente comercial Cidinha Mello e de Neto Feitosa.

Foto dia

secretário.jpg

Leprevost

Ney Leprevost, que botou no organograma do Estado a secretário de Justiça, Família e Trabalho do Paraná, passa pela cidade hoje.

Além da imensa experiência de homem público sensível, Ney vem de uma família muito especial.

Conheci seu pai, Luiz Antonio Leprevost, já falecido, um cavalheiro, um querido.

Ney é também jornalista e radialista.

Tivemos, eu, ele, o atual prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho e o apresentador Ratinho um tempo juntos na TV CNT de Curitiba nos idos dos anos 90, no programa Turma do Ratinho.

Ney é bom comunicador.

E melhor como homem público e secretário.

Está encorpando

Guto Silva é articulado, bem relacionado, ponderado, conhecedor das principais perguntas do Paraná e sabedor de respostas interessantes, propositivas.

Será ele o nome novo a revolucionar a política, ganhando uma cadeira no Senado para representar o Paraná, unidade da federação que carece de visibilidade institucional a altura da sua importância produtiva?

Não sei, só sei que o nome de Guto Silva está nas paradas e crescendo.

E sei que por onde ele passou deixou as melhores impressões, e sua caminhada não é nova.

Pena que não joga um décimo da bola que o pai, o ex-zagueiro Rafael Silva, jogou em grandes clubes brasileiros, incluindo o São Paulo, onde foi vice-campeão brasileiro em 1973.

Mas, cada craque na sua posição…

E na defesa dos interesses do Paraná, Guto Silva é um zagueiro duro, como foi o pai.

E o futsal de Umuarama brilha

na Série Bronze do Paranaense

A AFCA Futsal Umuarama foi a Cambira no sábado passado e carimbou a sua classificação de forma antecipada para as Quartas de Final da competição. A equipe venceu os donos da casa pelo placar de 2×0 com gols de Hugo e Murilo. O próximo jogo será contra Itaipulândia e está previsto para essa sexta-feira, às 20h, no ginásio Amario Vieira com a presença de público, conforme normas estabelecidas em decreto municipal. Jogo vai definir a primeira colocação do grupo.

Tudo dominado

O Senado aprovou projeto de lei complementar que mantém elegíveis os gestores que tenham tido contas julgadas irregulares sem imputação de débito.

Assim, gestores públicos cujas contas foram reprovadas, mas sem danos aos cofres públicos, poderão disputar as eleições com o pagamento de multa.

É mel na chupeta.

O projeto já havia passado pela Câmara e agora segue para sanção presidencial.

É o caso de Francisco Alves, cujo prefeito eleito foi cassado por causa da rejeição de contas que não causaram danos ao erário.

Curso de vereador

A Câmara de Campina da Lagoa não consegue reunir os seus vereadores.

Na semana passada foi devido ao recesso do feriado de 7 de setembro.

Agora foi por que seis dos nove vereadores foram fazer curso em Curitiba.

A Câmara não se reúne, mas pode se gabar de ter vereadores cheios de cursos…

Papo rápido

– O ministro Luiz Fux disse que o eventual desprezo às decisões judiciais configura crime de responsabilidade…

– Ele devia estar se referindo ao desprezo do STF a todas as decisões contra Lula em sentenças bem fundamentadas de vários juízes em várias instâncias, só isso…

Sem censura

A rede social Gettr, criada há apenas dois meses por Jason Miller, que foi assessor-chefe de comunicação do ex-presidente Donald Trump, tem no Brasil o segundo mercado do mundo.

Os planos são de abrir um escritório da empresa por aqui e expandir a presença rapidamente nos próximos meses.

A turma que tem as contas suspensas nos aplicativos mais populares, como Face, Instagram e Twitter, está aderindo em massa ao Gettr.

Ele disse:

A decisão de Ricardo Lewandowski de sepultar mais duas investigações contra Lula é esclarecedora e insultuosa. Esclarece que era conversa fiada aquela versão segundo a qual a transferência das encrencas de Lula de Curitiba para Brasília não causaria prejuízos, pois os processos teriam sequencia na Justiça Federal da Capital. Insulta porque Ricardo Lewandowski já nem espera pela reavaliação das provas. Lewandowski antecipa-se aos juízes de primeira instância. O ministro impede o reinício dos casos que apuram doações espúrias da Odebrecht ao Instituto Lula. Ele interrompe o curso da investigação sobre a compra de um terreno para a sede do instituto e de um apartamento em São Bernardo”.

De Josias de Souza, jornalista perplexo, apesar da longeva carreira.

Não vai dar certo

O MST, que ocupa área da Embrapa na zona rural de Ponta Grossa que interessa ao Exercito para a instalação da Escola de Sargento de Armas do Exército Brasileiro, disse que tudo bem, que não vai criar dificuldades para instalação, na mesma propriedade, da referida escola.

Bem em frente tem uma fábrica da cervejaria Heineken.

Não vai dar certo reunir no mesmo lugar uma cervejaria, um acampamento do MST e uma escola de formação do Exercito.

Pesquisa

Executivos de TV começam a questionar o reduzido universo pesquisado pela empresa Kantar/Ibope para aferir a audiência.

Em praças com pequenos domicílios, se dez pessoas deixam de assistir determinado programa a audiência vai à zero do nada.

Está errada a metodologia.

A novidade

O governador do Rio Grande do Sul e pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB, Eduardo Leite, estará em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, neste sábado, dia 18 de setembro.

Vem a convite de lideranças para um encontro no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste, a partir das 18h.

Isso é campanha…

Metafísico

Porque os quadrilheiros do poder tem tanto medo de Sérgio Moro, que já está morto e esquecido pela patuleia?