Aragão Filho

29/10/2021

Com o Deputado Federal Sérgio Souza

29/10/2021 04H14

Jornal Ilustrado
Jornal Ilustrado

Em destaque na coluna de hoje o encontro de ontem cedo no Hotel Caiuá entre o diretor-geral do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho com o deputado federal Sérgio de Souza e assessores. O deputado esteve em reunião com lideranças políticas locais e também fez visitas na região durante o dia.

Mais Saúde em Cafezal do Sul

Jornal Ilustrado

A saúde de Cafezal do Sul agora conta com um aparelho de ultrassom. O equipamento moderno será de grande importância no atendimento à população. “É muito gratificante ver o quanto nossa saúde tem sido elogiada em nossa região. Esse equipamento certamente irá trazer mais comodidade e agilidade no atendimento de nossa população”, comentou o prefeito Juninho.

Casteladas

Bons tempos aqueles em que se dizia o que se pensava.

Hoje, só se diz.

– Carlos Castelo.

Papo rápido

– Diante da situação do mundo, eu posso dizer que estou bem, posso afirmar que não tenho problemas…

– E isso não te preocupa?

Ele disse:

Não tem como pagar essa dívida. Tem dívida de mais de 10 anos. O objetivo é te sufocar pela economia. Querem me tirar daqui a qualquer preço”.

De Jair Bolsonaro sobre o volume de dívidas dos precatórios.

Papo rápido

– Casos de apologia ao nazismo disparam a partir de 2018 no Brasil, depois da posse de Bolsonaro…

– Na Alemanha também dispararam os casos de apologia ao nazismo. Bolsonaro tomou posse lá também?

Tucano crente

Os tucanos do Paraná agora têm o PSDB Evangélico.

A ala crente do tucanato local será comandada por Alexandre Mendes, que é teólogo e missionário.

Agora vai…

Cidade doente

A cidade não está doente.

O excesso de farmácias, segundo gente do ramo, é por causa do mercado de medicamento que não para de crescer.

A venda de remédios no Brasil é quase uma renda fixa: cresce 10% ao ano.

Transporte público em crise

Sem interessados em assumir o transporte de passageiros em Campo Mourão, a prefeitura mudou a postura e agora admite que possa subsidiar o transporte coletivo urbano.

A possibilidade de pagar parte da tarifa está no novo edital de licitação do serviço.

Outra dificuldade da administração mourãoense é encontrar interessados em administrar a nova Rodoviária da cidade.

Escrito apenas ontem…

A nossa sociedade é essencialmente baseada na glorificação do ego; para ser feliz um sujeito precisa estar acima da massa.

– Bernardo Bertolucci.

A maior

A Coamo de Campo Mourão é a maior empresa do Paraná e a 40ª do Brasil em ranking com 600 empresas públicas, privadas e multinacionais.

O faturamento da Coamo em 2020, segundo a revista, foi de R$ 20,282 bilhões.

O trem é grande, como se diz lá nas Minas Gerais…

Metafísico

Pense comigo: Vamos supor que Sérgio Moro vença a eleição presidencial e assuma o governo do país; como ele formaria maioria para governar com um Congresso que ele fez de tudo para botar pelo menos metade na cadeia?

Policromático

Roberto Jeferson, que está preso, estava fechado com Bolsonaro.

Agora, só está fechado…

Cuidados nas estradas

A cidade de Foz Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Paraná, espera uma ocupação de até 100% da rede hoteleira durante o Feriado de Finados.

Os demais destinos mais procurados também estão com capacidade esgotada.

Isso significa mais carros nas rodovias e mais gente apressada querendo usufruir cada minuto do feriadão como se fosse o último.

E, às vezes, por causa da pressa, é o último…

Refazendo as contas

Pré-candidatos a deputado estadual pelo PSL estão refazendo as contas para avaliar o quanto ficou mais difícil se eleger, ou reeleger, pelo partido com a ausência de um puxador de votos como o recém cassado delegado Franscichini.

Fazer as contas é prudente, mas eficiente mesmo é ampliar as bases, correr atrás de mais apoios, consolidar os apoios existentes, melhorar a comunicação com a grande massa de eleitores que ficam longe do debate, os invisíveis, e não depender de puxador de voto nenhum.

XTroca de comando na Polícia Militar de Mariluz

Jornal Ilustrado

A prefeita Cristina recebeu vereadores, policiais militares e outras lideranças para a troca de comando

Jornal Ilustrado

Na manhã de quinta-feira, (28), a prefeita municipal de Mariluz em exercício, Cristina Alves, recebeu em seu gabinete autoridades da Polícia Militar locais e da região e vereadores para a reunião de passagem do comando do destacamento da Polícia Militar no município.

Quem está assumindo o comando do destacamento de polícia local é o 2º Sargento, Elton Ricardo Varago, uma vez que o 3º Sargento Eluir Mendes de Cordova, está se transferindo para outra cidade. Além da prefeita, vereadores e do Chefe de Gabinete, estiveram presentes na transferência do comando o Major Edson Kamakawa do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Oeste e o Comandante da 2ª CIA do 7º Batalhão de Polícia Militar sediada em Goioerê o 2º Tenente Bruno Matheus Marques.

A reunião também serviu para discutir assuntos relacionados ao aumento do efetivo, aquisição de uma viatura nova e a segurança pública de nossa cidade; na ocasião os presentes também agradeceram os serviços prestados pelo 3º Sargento Mendes à frente da polícia militar de nosso Município.

O novo comandante do destacamento de Mariluz, o 2º Sargento Varago, se comprometeu em, juntamente com os demais policiais, se doarem e realizarem ações efetivas para combater as ações criminosas em nossa cidade, mas também frisou, que espera que todos cidadãos Mariluzenses colaborem com os trabalhos da polícia no enfrentamento ao crime, denunciando e repassando informações que possam ajudar a elucidar crimes cometidos em nosso Município.

Além disso, segundo o novo Comandante o 2º Sargento Varago, o apoio do poder Executivo e das lideranças políticas está sendo muito importante neste início de trabalho.

Varago disse que, toda e qualquer denúncia será mantida em total sigilo seguindo as normas e protocolos da Polícia Militar e as mesmas serão averiguadas de imediato pelas equipes policiais de plantão.