Aragão Filho

07/05/2022

Com o deputado e o prefeito

07/05/2022 05H14

Jornal Ilustrado - Com o deputado e o prefeito

A garotinha Melissa Félix Coelho Gonçalves, filha do Dr Paulo Eduardo Coelho Gonçalves e de Carolina Mendonça Félix foi fotografada nesta semana junto com o prefeito Hermes Pimentel e o Deputado Estadual, Delegado Fernando Martins.

Com o governador

Jornal Ilustrado - Com o deputado e o prefeito

Larissa Vieira, chefe da Ciretran de Umuarama, faz uma gestão eficiente e do agrado do chefe, o governador Ratinho Junior.

Na recepção ao governador, nesta quinta-feira, Larissa aproveitou para conversar com Ratinho, que quis saber mais sobre aspectos do trabalho da jovem advogada e sobre os resultados para a população dos avanços tecnológicos implantados no órgão.

Hoje, o Detran/PR já oferece quase todos os seus serviços via online, através do Detran InteliGente, um portal em que a pessoa física ou jurídica pode consultar as solicitações feitas ao Departamento.

Aniversário com Leitoa à Paraguaia do Buffet Matias

Jornal Ilustrado - Com o deputado e o prefeito

Em destaque na coluna de hoje a noite luxuosa com os aniversariantes Claudete, Mariana e Claudionor. Eles e os convidados degustaram como prato principal a Leitoa Paraguaia preparada e servida pelo cheff Geraldo Matias do Matias Buffet e equipe.

Escrito apenas ontem…

Isso passa, isso passa, me dizem sempre. Átila também passava. E todos vocês sabem o que acontecia com a grama.

– Millôr.

Do Marvadão

Quem só fala em negócios, em metas e sucesso é um chato, um fracasso. O negócio é só um meio para sobreviver. O negócio é VIVER.

– Celso Ribeiro.

Policromático

Deus me ajude a levantar; cair eu consigo sozinho.

Ele disse:

Esse é um exemplo de uma obra estruturante que nós estamos tirando do papel. Desde que eu era molequinho e vinha para essa região com o meu pai, ouço falar da construção da Boiadeira. Uma estrada que só existia o traçado e por isso era marcada no mapa. Virou prioridade agora e será transformada em uma grande artéria do Noroeste, ligando o Mato Grosso do Sul até Umuarama, facilitando a conexão com cidades como Campo Mourão e Maringá”.

De Carlos Massa Ratinho Junior, durante passagem por Umuarama.

Bomba da Assembleia

Se acontecer o que mais se teme entre alguns ocupantes de gabinetes na Assembleia do Paraná, a volta do deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil), haveria nova dança das cadeiras entre os deputados.

E as chances quase impossíveis de retorno do deputado cassado por divulgar fake news, segundo a acusação, ganha novas possibilidades.

Seu recurso contra a cassação de seu mandato e a perda dos direitos políticos junto ao STF caiu nas mãos do ministro Nunes Marques.

Nunes Marques foi indicado por Bolsonaro e até aqui tem atendido as vontades e interesses do presidente Bolsonaro.

E Bolsonaro já manifestou mais de uma vez contrariedade com a cassação de Francischini, a quem considera injustiçado.

Papo rápido

– O deputado Luciano Bivar, presidente do partido União Brasil, pré-candidato a presidente da República, tem a intenção de votos de apenas 0,3% dos eleitores do seu próprio Estado, Pernambuco…

– Mas ele tem 100% da verba do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário do Partido União Brasil, que é o que conta…

Do poeta

Sempre que desejo contar alguma coisa, não faço nada; mas quando não desejo contar nada, faço poesia.

Eu queria ser lido pelas pedras. As palavras me escondem sem cuidado.

Aonde eu não estou as palavras me acham.

– Manoel de Barros.

Guerra de guaribas

Virou guerra de guaribas o pugilato entre Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Morais.

Não passa um dia sem uma nova.

A última de Alexandre de Moraes foi suspender a redução do IPI decretada por Bolsonaro, sob a alegação de que redução de impostos infringe a proteção da região amazônica exigida pela Constituição.

Trilha sonora

A trilha de hoje é de Wilson Simonal, um dos cantores de maior sucesso nos anos 60 e 70.

Foi também apresentador de programas de TV e virou hit nas rádios e toca-discos de todo o país cantando músicas como “Sá Marina” e “Nem Vem Que Não Tem”.